Projeto Ecoclasse no Centro Olímpico da Estrutural

Publicado por Redação PRB

Brasíla (DF) – O projeto Ecoclasse em parceria com o Centro Olímpico da Estrutural abriu, na última semana, as inscrições para a primeira turma do curso de Educação Ambiental e Reciclagem.

O Ecoclasse é um curso de Educação Ambiental composto por palestras, oficinas e roteiro Ecocidadão. O Ecoclasse dispõe de 30 vagas, em seis encontros. Para a coordenadora do projeto, Christina Pedra (PRB), o objetivo é passar os ensinamentos básicos relativos à conservação do meio ambiente para alunos de 14 a 17 anos. “Economizar energia, água, separar o lixo e utilizar a prática da reciclagem. O intuito é propor mudanças de hábitos para as famílias. No curso, levamos os alunos para as áreas verdes de Brasília para incentivá-los a preservar a natureza”, afirmou.
O deputado distrital Evandro Garla, o Secretário de Esporte, Célio René, e o Secretário Adjunto da pasta, Dr. Júlio César Ribeiro, todos do PRB, estiveram presentes no Centro Olímpico da Estrutural. Em seu discurso, Evandro Garla falou sobre a união em torno do projeto Ecoclasse, envolvendo a Secretaria de Esporte do Governo do Distrito Federa, em parcerias úteis para divulgar a importância da reciclagem para o meio ambiente.  “Quanto mais enfatizarmos a preservação da natureza, mais qualidade de vida nós teremos,” frisou.
Evandro Garla fez questão de abordar a relação entre esporte e sustentabilidade. Ele citou um caso que aconteceu com os atletas do Centro Olímpico de Ceilândia. “Quando eles estavam na pista de atletismo, reclamaram que o vento batia em direção contrária e isso influenciava no tempo técnico deles. Por isso, os atletas sugeriram que árvores fossem plantadas naquela área para desviar o vento”, exemplificou.
No final do evento, o deputado Evandro Garla e o secretário de Esporte descerraram a placa de abertura da 1ª Turma de Educação Ambiental e Reciclagem. Uma homenagem do Centro Olímpico da Estrutural e do Projeto Ecoclasse ao mês do Meio Ambiente. Além disso, Célio e Evandro plantaram quatro mudas de ipês como forma de incentivar aos alunos na Educação Ambiental.
Fonte e foto: Ascom Evandro Garla

Site.PRB

About A Politica e o Poder

2 comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. eu faço futsal e uma beleza parabens pricipalmete au professor de futsal rodrigo

%d blogueiros gostam disto: