Projeto Ecoclasse: cidadania e consciência ambiental nos Centros Olímpicos

Foto: Projeto Ecoclasse: cidadania e consciência ambiental nos Centros Olímpicos  O plantio de quatro mudas de árvores do cerrado marcou a abertura da primeira turma do curso de educação ambiental e reciclagem do Projeto Ecoclasse. O evento, que ocorreu nesta segunda-feira (18), no Centro Olímpico da Estrutural, contou com a presença do secretário de Esporte, Célio René e do adjunto, Julio Ribeiro.   http://www.esporte.df.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=169743
Projeto Ecoclasse: cidadania e consciência ambiental nos Centros Olímpicos

O plantio de quatro mudas de árvores do cerrado marcou a abertura da primeira turma do curso de educação ambiental e reciclagem do Projeto Ecoclasse. O evento, que Ver mais

 

Foto: Secretário de Esporte, Célio René, em entrevista à Rede Record DF sobre o projeto Ônibus da Record, que vai percorrer 13 mil km para lançar a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e revelar a trajetória de atletas brasileiros antes de se tornarem estrelas olímpicas. O Ônibus estará em Brasília no dia 6 de julho, quando será realizado o megaevento Dia Olímpico, que vai abrigar na Esplanada dos Ministérios oficinas de vôlei, atletismo e basquete para 1.200 alunos dos Centros Olímpicos do DF.
Secretário de Esporte, Célio René, em entrevista à Rede Record DF sobre o projeto Ônibus da Record, que vai percorrer 13 mil km para lançar a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e revelar a trajetória de atletas brasileiros anteVer mais
 

Foto: O Centro Olímpico do Gama foi palco do UpWay MMA no sábado (16). Lutadores nacionais proporcionaram ao público, cerca de 600 pessoas, um grande espetáculo. O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Esporte, teve a presença do ex-campeão mundial Marcelo Tigre. A entrada foi gratuita mediante a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis.  A Secretaria de Esporte cedeu o Centro Olímpico para o MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas. Um estilo novo que reúne todas as outras artes marciais dentro de um só ringue, no caso, octógono.  O UpWay MMA teve no seu card atletas consagrados no DF como Flávio Samurai, Moacir Borges, Laércio Guerreiro e Júnior Tigre. Para João Gabriel Oliveira (22), o evento é a oportunidade para o público brasiliense conhecer o novo esporte. “A gente só vê essas lutas por televisão. A chance de ter isso acessível a nós é sensacional”, comemora ele.  Em 2012 no Brasil, o MMA é responsável pela movimentação de cerca de 19 milhões de reais com marketing, eventos e produtos.
O Centro Olímpico do Gama foi palco do UpWay MMA no sábado (16). Lutadores nacionais proporcionaram ao público, cerca de 600 pessoas, um grande espetáculo. O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Esporte, teve a presença do ex-campeão mundial Marcelo Tigre. A entrada foi gratuita mediante a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis.
A Secretaria de Esporte cedeu o Centro Olímpico para o MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas. Um estilo novo que reúne todas as outras artes marciais dentro de um só ringue, no caso, octógono. O UpWay MMA teve no seu card atletas consagrados no DF como Flávio Samurai, Moacir Borges, Laércio Guerreiro e Júnior Tigre.
Para João Gabriel Oliveira (22), o evento é a oportunidade para o público brasiliense conhecer o novo esporte. “A gente só vê essas lutas por televisão. A chance de ter isso acessível a nós é sensacional”, comemora ele.
Em 2012 no Brasil, o MMA é responsável pela movimentação de cerca de 19 milhões de reais com marketing, eventos e produtos.
Foto: Subsecretário de Administração de Espaços Esportivos, Léo Vivas, na premiação da Superliga  Brasil de Motocross, em Águas Claras-Df.
 

Subsecretário de Administração de Espaços Esportivos, Léo Vivas, na premiação da Superliga Brasil de Motocross, em Águas Claras-Df. 
 
 

Foto: Brasília é candidata a sediar, em 2013, o Seminário Internacional “World Bike Tour” - Saúde, Desporto e Ação Social. No final do evento,  será realizado um grande passeio ciclístico que tem o objetivo de promover a bicicleta como meio de transporte e lazer.  A edição deste ano ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 21 e 24 de junho. O secretário-adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, participa do evento.  O seminário deste ano vai discutir  os temas saúde, desporto e ação social com o objetivo de chamar a atenção da  sociedade para promover a prática desportiva assim como a aquisição de hábitos saudáveis de vida. Participam especialistas de medicina esportiva, atletas olímpicos e treinadores tanto do Brasil como de Portugal. Durante o evento ocorre também a feira “World Bike Tour”.  O passeio ciclístico é uma das principais ações do evento, que vai destacar o uso da bicicleta por melhor qualidade de vida e educar para que o mundo, cada vez mais urbano, seja acessível por todos. A bicicleta foi escolhida por ser um meio de transporte não poluente. Devem participar da pedalada cerca de 6 mil pessoas e é considerado o maior passeio mundial de ciclismo.  O World Bike Tour é um projeto começou na própria capital portuguesa, em 2006,  e depois foi levado para São Paulo, Rio de Janeiro Madrid e Paris.   Crédito da foto: Blog da MKM Consulting
Crédito da foto: Blog da MKM Consulting
Brasília é candidata a sediar, em 2013, o Seminário Internacional “World Bike Tour” – Saúde, Desporto e Ação Social. No final do evento, será realizado um grande passeio ciclístico que tem o objetivo de promover a bicicleta como meio de transporte e lazer. A edição deste ano ocorre em Lisboa, Portugal, entre os dias 21 e 24 de junho. O secretário-adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, participa do evento.

O seminário deste ano vai discutir os temas saúde, desporto e ação social com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para promover a prática desportiva assim como a aquisição de hábitos saudáveis de vida. Participam especialistas de medicina esportiva, atletas olímpicos e treinadores tanto do Brasil como de Portugal. Durante o evento ocorre também a feira “World Bike Tour”.

O passeio ciclístico é uma das principais ações do evento, que vai destacar o uso da bicicleta por melhor qualidade de vida e educar para que o mundo, cada vez mais urbano, seja acessível por todos. A bicicleta foi escolhida por ser um meio de transporte não poluente. Devem participar da pedalada cerca de 6 mil pessoas e é considerado o maior passeio mundial de ciclismo. O World Bike Tour é um projeto começou na própria capital portuguesa, em 2006, e depois foi levado para São Paulo, Rio de Janeiro Madrid e Paris. 

Foto: Secretário-adjunto de Esporte, Julio Ribeiro, na inauguração do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, que vai ser centro de treinamentos na Copa de 2014 e é candidato a sediar competições da Gymnasíade 2013, as Olimpíadas Escolares Mundiais.
 
Secretário-adjunto de Esporte, Julio Ribeiro, na inauguração do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, que vai ser centro de treinamentos na Copa de 2014 e é candidato a sediar competições da Gymnasíade 2013, as Olimpíadas Escolares Mundiais.
 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: