Projeto Ecoclasse: cidadania e consciência ambiental nos Centros Olímpicos

Projeto Ecoclasse: cidadania e consciência ambiental nos Centros Olímpicos

O plantio de quatro mudas de árvores do cerrado marcou a abertura da primeira turma do curso de educação ambiental e reciclagem do Projeto Ecoclasse. O evento, que ocorreu nesta segunda-feira (18), no Centro Olímpico da Estrutural, contou com a presença do secretário de Esporte, Célio René e do adjunto, Julio Ribeiro.
O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte, vai realizar palestras, oficinas e roteiro ecocidadão, com foco na utilização consciente de água e energia por parte da comunidade. Também serão abordados temas como coleta seletiva e reciclagem. Será organizado um passeio ao cerrado, no qual os alunos poderão conhecer as belezas e a importância de conservação do bioma.
O Ecoclasse, que vai abranger todos os Centros Olímpicos, está sendo iniciado Estrutural por ser a única região administrativa do Distrito Federal que possui um aterro sanitário. Para o secretário de Esporte, a prática esportiva só faz sentindo se for para o desenvolvimento humano. “Esse projeto incentiva a sustentabilidade e a consciência ambiental. E estaremos sempre usando o esporte para isso. Estamos começando aqui pela Estrutural e depois vamos levar para todos os Centros Olímpicos, inclusive com o plantio de mudas de árvores”, disse Célio René.
Elizete da Silva Santana tem três filhos matriculados no Centro Olímpico e está animada com a o projeto. “Já trabalho com reciclagem fazendo bolsa com caixa de leite e suco. Agora pretendo trabalhar ainda mais, para melhorar de renda. E fazer o curso no Centro Olímpico é muito bom, pois, é perto de casa e meus filhos adoram fazer as atividades esportivas”.
O curso será realizado entre os dias 19 e 29 de junho às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h. São 30 alunos matriculados. O evento de abertura da turma de educação ambiental do Ecoclasse contou com a presença do deputado distrital Evandro Garla e da coordenadora do Projeto, Cristhina Pedra.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: