Programa do PT transmitido na TV gera novo ‘panelaço’ pelo país

Programa do PT transmitido na TV gera novo 'panelaço' pelo país
image

Do UOL, em São Paulo

O programa da PT em cadeia nacional de rádio e TV, exibido na noite desta quinta-feira (6), gerou uma nova onda de “panelaços” pelo Brasil. Durante o vídeo, muitos internautas postaram vídeos nas redes sociais que mostram reações barulhentas contra a presidente Dilma Rousseff.

Até o momento, o UOL encontrou vídeos de “panelaços” em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito FederalSanta Catarina, Rio Grande do Sul,BahiaAlagoasParaíba, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo. Os vídeos eram postados no Twitter, Facebook ou no Periscope, novo aplicativo de transmissões de vídeos em tempo real.

No programa, o PT resolveu tratar dos “panelaços”, os protestos feitos este ano contra o partido e o governo Dilma. A legenda se diz disposta a “ouvir, corrigir, melhorar”, mas também afirma que é a “que mais encheu a panela dos brasileiros”.

Levado ao ar quatro dias depois da prisão do ex-ministro José Dirceu na operação Lava Jato, o programa traz mensagens de Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão.

É a primeira vez que Dilma aparece em rede nacional de TV desde 8 de março, quando seu pronunciamento em razão do Dia Internacional da Mulher foi alvo doprimeiro panelaço. Por causa dos protestos, ela deixou de fazer pronunciamento em rede em 1º de maio, Dia do Trabalho. Ainda em maio, o partido exibiu um programa na TV sem a participação da presidente. Mesmo assim, protestos com panelas foram feitos durante a exibição. O governo prevê um novo protesto na noite desta quinta.

A menção aos “panelaços” no programa exibido hoje, previamente divulgado na internet e apresentado pelo ator José de Abreu, vem no trecho final. “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas, vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida. Esse é o panelaço que gostamos de fazer”.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/08/06/pronunciamento-de-dilma-na-tv-gera-novo-panelaco-pelo-pais.htm

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: