Procurador-geral pede prisão de Pedro Corrêa condenado no mensalão


Procurador-geral pede prisão de Pedro Corrêa condenado no mensalão Ex-deputado federal foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Janot diz que a pena de Correa deve ser executada imediatamente porque não cabe mais recurso
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (29/11) parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da prisão do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Contra a condenação, o ex-deputado apresentou ao STF embargos infringentes, recurso que prevê novo julgamento para condenados que obtiveram pelo menos quatro votos pela absolvição. No entanto, ele obteve apenas dois votos pela absolvição.

No parecer, Janot diz que a pena de Correa deve executada imediatamente porque não cabe mais recurso contra a condenação. %u201CNo caso concreto, as condenações impostas ao réu Pedro Corrêa não podem mais ser modificadas, na medida em que ele foi condenado pelo crime de corrupção passiva com divergência de apenas dois votos%u201D, diz o procurador.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/osnomesdomensalao/2013/11/29/MateriaMensalao,400980/procurador-geral-pede-prisao-de-pedro-correa-condenado-no-mensalao.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: