Primeiro dia da Copa do Mundo: Confira o que abre e o que fecha em Brasília


Primeiro dia da Copa do Mundo: Confira o que abre e o que fecha em Brasília
UPAs e hospitais públicos atendem as emergências, em escala de plantão. Lojas de rua e shoppings fecham uma hora antes do jogo de abertura.

Prédio na Asa Norte com tirinhas decorativas em verde e amarelo (Foto: Vianey Bentes/TV Globo).

O funcionamento do comércio e dos estabelecimentos de serviço será alterado no Distrito Federal nesta quinta-feira (12), por causa da abertura da Copa do Mundo. As UPAs e os hospitais públicos atendem as emergências, com escalas de plantão, enquanto as clínicas da família e os postos de saúde fecham às 12h. As atividades do Hemocentro se encerram um pouco mais cedo, às 11h…

Já as lojas de rua e os shopping fecham às 16h, uma hora antes do jogo. Os bancos operam entre 8h30 e 12h30, e as delegacias funcionam em esquema de plantão.

Importantes áreas de lazer da cidade, o zoológico, o Jardim Botânico e o Parque Água Mineral fecham às 12h. Turistas também precisam estar atento ao horário especial dos pontos turísticos da cidade, como o Palácio do Itamaraty, a Catedral, o Planetário e o Memorial JK.

A expectativa do GDF é de que 490 mil turistas visitem Brasília durante a competição. O Estádio Nacional Mané Garrincha vai sediar sete jogos, incluindo a disputa pelo terceiro lugar no Mundial.

Fonte: Portal G1 DF – 12/06/2014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: