Prestes a voltar aos gramados, goleiro Bruno é alvo de protestos feministas


Prestes a voltar aos gramados, goleiro Bruno é alvo de protestos feministas
“Se bate, mata e oprime, não joga no nosso time”, diz cartaz feminista

Do R7

O ex-goleiro do Flamengo está perto de voltar a atuar no futebol brasileiroMarcelo Albert / TJMG

Bruno, ex-goleiro do Flamengo, está muito perto de voltar aos gramados. Nesta quarta-feira (16), o jogador que está preso em Contagem (MG) pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samúdio, recebeu uma boa notícia da Justiça: a vara de Execuções Criminais da cidade não se opõe à transferência do atleta para Montes Claros, cidade do clube com o qual o goleiro tem contrato assinado.
A notícia, entretanto, não agradou muitas pessoas. Entre elas, estão algumas mulheres da cidade para a qual o atleta deve ser transferido. A partir de movimentos feministas, elas iniciaram uma campanha para impedir a atuação do goleiro pela equipe local.

Cartazes que continham o rosto de Bruno foram espalhados pela cidade. Neles, estavam frases como “se bate, mata e oprime, não joga no nosso time” e “as mulheres dizem não a Bruno no Mocão”. Este último faz uma referência ao Montes Claros FC, o “Mocão”.

A ação se motivou porque as mulheres não aceitam a associação do clube ao jogador, que é considerado por elas um símbolo do machismo e da violência contra a mulher.

http://esportes.r7.com/futebol/prestes-a-voltar-aos-gramados-goleiro-bruno-e-alvo-de-protestos-feministas-17042014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: