Pressão para tirar juiz responsável pelas prisões de mensaleiros


 (Iano Andrade/CB/D.A Press)

  Pressão para tirar juiz responsável pelas prisões de mensaleiros Joaquim Barbosa já expôs que há desentendimento entre os dois


O juiz titular da Vara de Execuções Penais, responsável pelas prisões dos condenados no mensalão, Ademar Silva de Vasconcelos, está sob forte pressão para deixar o cargo. Uma guerra de nervos dentro da VEP pede a saída do juiz, que é considerado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, um entrave no andamento do cumprimento das penas da Ação Penal 470.

No despacho de quinta-feira, em que concede o tratamento domiciliar ou hospitalar ao ex-presidente do PT, José Genoino, Barbosa expôs que há desentendimento entre os dois. No documento, o presidente do STF diz que houve contradições entre o que foi repassado pelo gabinete do juiz da VEP, na noite de quarta-feira, e as informações que o juiz passou por telefone no dia seguinte.

Os desentendimentos entre Barbosa e Ademar começaram na quinta-feira (14), um dia antes das prisões dos mensaleiros. Segundo integrantes do STF, ao telefonar para a VEP, o presidente do STF não teria encontrado o juiz titular da Vara e despachou os pedidos de prisão com o substituto Bruno André da Silva Ribeiro. Ao informar Ademar sobre o episódio, o titular teria ficado insatisfeito de não ter participado do procedimento. Ao falar com o Correio no início da tarde de hoje, Ademar disse que não poderia dar entrevistas à imprensa: “Esse caso já me trouxe transtornos demais”.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/osnomesdomensalao/2013/11/23/MateriaMensalao,399948/pressao-para-tirar-juiz-responsavel-pelas-prisoes-de-mensaleiros.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: