Presos em outros Estados serão levados para Brasília em aviões da PF

José Dirceu

Presos em outros Estados serão levados para Brasília em aviões da PF

Os condenados no processo do mensalão que forem presos em outros Estados serão transportados à sede da Polícia Federal, em Brasília, em um avião do próprio órgão. A expectativa da PF é que as transferências ocorram ainda neste final de semana.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, enviou à PF na tarde de hoje os mandados de execução penal a 12 réus no processo do mensalão. A PF encaminhou os pedidos às Superintendências Regionais, responsáveis pela execução das prisões. Os nomes dos réus ainda não foram divulgados.

Pelo menos dois condenados já se entregaram à Polícia Federal após o recebimento da ordem de prisão: o ex-presidente do PT José Genoino, em São Paulo, e a ex-diretora da empresa de publicidade SMP&B Simone Vasconcelos, em Belo Horizonte.

A PF informou ainda que está fazendo diligências em vários Estados para cumprir ainda hoje os 12 mandados. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, está coordenando pessoalmente as equipes de cumprimento dos mandados.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: