Presidente Marcos Pereira participa de homenagem ao ex-presidente do STJ

Ex-ministro César Asfor Rocha recebeu o título de cidadão honorário de Brasília

Brasília (DF) – O presidente nacional do PRB Marcos Pereira participou, na noite desta terça-feira, 18, da sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Francisco César Asfor Rocha, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Asfor Rocha atuou por mais de vinte anos no STJ e se aposentou voluntariamente em setembro de 2012, seis anos antes de sua aposentadoria compulsória, em 2018. Foi responsável pela digitalização do acervo do STJ, rendendo-lhe o prêmio Innovare.

“O ex-ministro César Asfor Rocha tem vasta experiência jurídica e tem sido inspiração para diversos magistrados, promotores e advogados. Sem falar, evidentemente, da atenção especial que sempre teve em relação a questões sociais que envolvem os brasileiros”, avaliou o líder republicano amigo de longa data de Asfor.

“São tantos anos morando e gostando dessa cidade. Acredito que essa seja uma forma de reconhecimento ao meu trabalho. O título me deixa muito agradecido”, afirmou o ministro aposentado do STJ.

A solenidade ocorreu no plenário com a presença do presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure; do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki; do ministro do Tribunal de Contas do DF, Valmir Campello; do secretário de Esporte do DF, Julio César Ribeiro; do deputado distrital Evandro Garla; além de amigos e familiares do homenageado.

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Fotos: Assessoria do deputado Evandro Garla


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: