Presidente da TAM é escolhida para grupo de jovens líderes globais


Presidente da TAM é escolhida para grupo de jovens líderes globais

O céu é o limite – O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta quarta-feira (12) que a presidente da TAM, Claudia Sender, passa a integrar o seleto grupo de “jovens líderes globais” eleitos por suas “realizações profissionais, compromisso com a sociedade e potencial de contribuição para moldar o futuro do mundo”. Claudia é uma das quatro brasileiras escolhidas para fazer parte da turma de lideranças abaixo de 40 anos de 2014.

Ao todo, a entidade, famosa pela organização do Fórum de Davos, nomeou 215 jovens líderes globais, originários de 65 países. A maior parte do grupo é composta por asiáticos, europeus e norte-americanos. Pela primeira vez, desde que a iniciativa foi criada em 2008, o Brasil participa com quatro líderes em uma turma, todas mulheres.

A jovem executiva Claudia Sender é a primeira mulher a comandar uma companhia aérea no país. Ela assumiu a presidência da TAM no lugar de Marco Antônio Bologna, que permaneceu na presidência da holding, com foco na fusão da companhia com a chilena LAN.

Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), ela tem MBA pela Harvard Business School, Claudia Sender foi vice-presidente de marketing da Whirlpool (das marcas Brastemp e Consul).


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: