Prefeito Jesualdo Cavalcanti recebe caçamba na sede da APPM

Prefeito Jesualdo Cavalcanti recebe caçamba na sede da APPM
Em discurso, parlamentares afirmam que levantarão discussão sobre recursos para manutenção dos equipamentos

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, juntamente com diversos prefeitos piauienses, estiveram presentes na sede da APPM, em Teresina, para a solenidade de entrega das máquinas e equipamentos do PAC 2, na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro.

Estiveram presentes, compondo a mesa, o presidente da APPM, Arinaldo Leal, o Secretário de Governo, Wilson Brandão, representando o governador Wilson Martins, o senador Wellington Dias, o deputados Marcelo Castro, Jesus Rodrigues, Assis Carvalho, Júlio César, além do delegado do MDA, Pedro Calisto.

Dentre as diversas questões levantadas pelos parlamentares em seus discursos, a mais mencionada foi a manutenção dos equipamentos, que possuem valor alto, inviável para a realidade das maioria dos municípios. “Necessitamos abrir a discussão sobre este tema na nossa bancada federal, pois a vida útil destes equipamentos pode ser longa, como vemos na iniciativa privada, mas é necessário que seja realizada a manutenção adequada. Para isso os municípios precisam receber recursos específicos”, colocou o deputado Marcelo Castro, que abordou ainda a desoneração dos impostos: “esta é uma importante iniciativa, porém deveria ser apenas para a parte do governo federal, não à parte que cabe aos municípios”. O deputado também defendeu a destinação de recursos específicos para o semiárido.

Já o senador Wellington Dias defendeu a autonomia dos municípios quanto ao uso dos equipamentos e sugeriu até mesmo que os municípios regulamentem o seu uso, através de leis municipais.

No evento desta manhã, foram entregues 42 caminhões pipa, 32 pás carregadeira e 59 caminhões caçamba. Os prefeitos foram orientados, pelo delegado do MDA, Pedro Calisto, a utilizar os equipamentos de forma responsável e colocou que As revisões são gratuitas no limite de 100 mil Km para os

caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos.

A maioria dos municípios piauienses que se enquadram nos parâmetros pré-estabelecidos pelo MDA receberão 5 equipamentos cada: caminhão pipa, caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, kit avaliado em mais de dois milhões de reais.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti colocou que a vinda desta caçamba para o município de Corrente será de grande utilidade, já que consiste num dos veículos mais utilizados na manutenção das ruas e realização de obras do município, tanto na zona rural quanto na zona urbana, além da economia gerada, pois dispensará a realização de licitação para mais um equipamento. “Estes equipamentos são de grande valor para os municípios e aguardamos ainda a vinda da pá carregadeira, para fechar o kit”, enfatizou.


Fonte: Portal Corrente

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: