Prefeito diz que enterros das vítimas de Santa Maria estão sendo providenciados

Quase todos os corpos de vítimas do incêndio que não eram de Santa Maria já foram levados para suas cidades natal, segundo o prefeito da cidade, Cezar Schirmer. Ele acompanha a liberação dos corpos levados para o ginásio da cidade, onde foram identificados. Segundo o prefeito, os enterros de metade das vítimas – formada por pessoas de Santa Maria – já estão sendo providenciados.

“Esse trabalho de organização e identificação dos corpos é muito traumático e acaba sendo lento demais”, disse ele. Ainda sem informações atualizadas sobre o estado das pessoas feridas, Schirmer garantiu que as famílias das vítimas continuam sendo atendidas por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais, convocados pela prefeitura e pela Universidade Federal de Santa Maria. O prefeito também destacou o trabalho de voluntários que estão contribuindo com os atendimentos.

Emocionado, Schirmer lamentou o incidente e explicou que desde que foi notificado está acompanhando pessoalmente todos os procedimentos. “É ruim para todos nós”, resumiu. Segundo ele, desde o primeiro momento a prefeitura mobilizou todos os esforços para socorrer os sobreviventes. “Não faltaram leitos hospitalares, remédios ou médicos”, garantiu ele.

Segundo o prefeito, a quantidade de medicamentos e o número de profissionais, além dos estoques de sangue e pele, são suficientes no momento para os atendimentos feitos na cidade, onde a maior parte dos feridos está hospitalizada. “Os queimados que precisaram de um tratamento diferenciado foram levados para Porto Alegre, onde há uma unidade especializada.”

Fonte: Agência Brasil

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: