Prefeito de Manaus rebate críticas: ‘Preferimos que a Inglaterra não venha’


Prefeito de Manaus rebate críticas: ‘Preferimos que a Inglaterra não venha’
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, do PSDB, causou polêmica ao dizer que prefere que a Inglaterra não jogue na cidade…

Getty

Roy Hodgson, técnico da seleção da Inglaterra, disse preferir enfrentar ‘grupo da morte’ a jogar no Amazonas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, do PSDB, causou polêmica ao dizer que prefere que a Inglaterra não jogue na cidade. Tudo começou quando o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, declarou ao jornal inglês “The Guardian” que preferia enfrentar um “grupo da morte” na Copa do Mundo de 2014 a jogar no Amazonas.

“O clima tropical é problema para todos, incluindo argentinos, chilenos, colombianos, mas para os jogadores do norte da Europa será um pouco mais difícil. Tendo em vista o que as pessoas me disseram, Manaus é a sede a ser evitada. Porto Alegre seria o ideal. As chances crescem se você tiver condições climáticas mais agradáveis”, afirmou. “Não se pode negar que é um problema (jogar em Manaus), mas, não importa o que aconteça, não será uma desculpa”, declarou Hogdson.

Como resposta, o prefeito da cidade rebateu a declaração “dispensando” a presença da Inglaterra na capital amazonense.

“Nós, amazonenses, também preferimos que a Inglaterra não venha. Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com técnico mais sensível, culto e educado. O Brasil, que já conquistou mais Copas do Mundo dentre todas as nações, joga em qualquer lugar, entra nas competições sem se importar com o clima da cidade ou do país que o hospeda. E esse deveria ser o espírito de toda e qualquer seleção, que se pretenda vitoriosa”, afirmou Virgílio.

E continuou. “Inventar desculpas revela falta de brio e autoconfiança. Sorte que o povo inglês é diferente do sr. Hodgson. É educado e sabe valorizar o belo. E nada é mais bonito e instigante do que a Amazônia, o Amazonas e Manaus”, finalizou o prefeito de Manaus.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: