PREFEITO ALEXANDRE CARDOSO INAUGURA O CAMPO


PREFEITO ALEXANDRE CARDOSO INAUGURA O CAMPO

Desde a pacificação do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, em agosto de 2013, a região vem recebendo inúmeras melhorias e serviços por parte do Poder Público que não eram realizados por conta da violência. Nesta sexta-feira (14/3), o prefeito Alexandre Cardoso entregou aos moradores da Igrejinha um campo de futebol totalmente reformado. A área de esporte e lazer era um antigo sonho de quem vive naquela localidade.

Durante a solenidade, na qual estava acompanhado da primeira dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima e do vice- prefeito Laury Villar, o chefe do Executivo municipal anunciou um pacote de obras para a região, como a reforma da creche escola Abne Marques, que atende crianças na faixa etária de dois a três anos, recuperação de o campo do Tricolor e abertura da unidade do Programa Saúde da Família (PSF).

Segundo o prefeito Alexandre Cardoso a pacificação daquela área garantiu a população o direito de ir e vir, e que a inauguração do campo era em compromisso do poder público com as pessoas que vivem ali. Em seu discurso destacou as ações que a prefeitura tem realizado como trazer para Duque de Caxias a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil do país, a reabertura do Hospital Duque de Caxias, que passa por obras.

“Assim como estamos entregando este campo totalmente reformado, com grama sintética, alambrado novo e iluminação, vamos iniciar na próxima semana as obras de recuperação da creche escola municipal Abne Marques, reforma geral do campo do Tricolor, que será o melhor espaço de esportes da Baixada Fluminense Também estamos finalizando a obra do PSF, garantindo aos moradores o atendimento próximo de casa”, disse o prefeito Alexandre Cardoso.

Durante seu discurso o prefeito lembrou as dificuldades que enfrentou no início de sua gestão. Afirmou que o salário do funcionalismo esta em dia, assim como o pagamento dos fornecedores da prefeitura. “Temos feito um governo transparente, sempre procurando o menor preço através do pregão eletrônico e gastos divulgados no portal da prefeitura”, garantiu.

Participaram da solenidade os secretários municipais Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho (Infraestrutura e Gestões Tecnológicas), Luiz Felipe Leão (Obras), Tarce Filho (Serviços Públicos), Gilberto Silva (Esporte e Lazer), o deputado federal Aureo, os deputados estaduais Dica e Ricardo da Carol, o presidente da Câmara Eduardo Moreira, vereadores, o presidente da Faetec, Celso Pansera, o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), coronel Raulfo Brandão e o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), capitão Bruno Leite.

Responsabilidade e aprovação geral

Aproveitando a passagem do Dia Internacional da Mulher, o prefeito deixou o controle do campo de futebol sob a responsabilidade de uma moradora antiga do local, Jurema Marinho Quintella. “Estou entregando as chaves do campo para Jurema por saber do cuidado e do esforço que ela sempre fez em favor dos jovens da região”, revelou o prefeito Alexandre Cardoso.

A iniciativa surpreendeu à moradora. “Vivo há 40 anos aqui e este campo tem um significado imenso para todos do bairro. Não imaginava que ficaria responsável pela chave do campo, é um privilégio. No entanto, este campo não é meu é de todos e irei conversar com as crianças e seus familiares a dividirem comigo esta responsabilidade, preservando uma área quer pertence a todos”, comentou.

Acompanhando a inauguração, a dona de casa Rose da Silva aprovou a iniciativa da prefeitura. “As crianças precisavam de um lugar como este para brincar e jogar bola. Acho importante a prefeitura estar atuando aqui na comunidade”, concluiu.

http://www.youtube.com/watch?v=nUoHxFQagYg&feature=share

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: