Preconceito com a esquizofrenia: Irmão do Governador Ricardo Coutinho chama Cássio de esquizofrênico


Preconceito com a esquizofrenia: Irmão do Governador Ricardo Coutinho chama Cássio de esquizofrênico

Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), entrou na guerra da politica em relação a quebra do relacionamento político entre o PSB e o PSDB, proporcionada após a consolidação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que sonha em voltar ao Palácio da Redenção. Ele aproveitou a oportunidade de rebater as críticas feitas pelos integrantes da família Cunha Lima à maneira de governar de Ricardo Coutinho (PSB). Coriolano o disse: “Tem umas criticas de Cássio, e eu ouvi de Ronaldinho, dizendo que Ricardo é truculento, não sabe dialogar, que é autoritário e coronel, eu acho que é um discurso esquizofrênico!”

A campanha eleitoral ainda não chegou, mas o bate e rebate tomando o lugar das propostas e o bateu levou substituindo a boa vizinhança, com cada um expondo o que considera o podre do outro, a exemplo do que aconteceu com o irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), Coriolano Coutinho, que chamou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de esquizofrênico, pois quem tem discurso esquizofrênico é quem é dotado da doença mental, isso por que quem tem discurso politico é politico e quem tem discurso religioso é uma pessoa religiosa, então, logo o irmão de Ricardo chamou Cássio de esquizofrênico.

Em forma de pergunta Coriolano continuou os ataques aos Cunha Lima, e alfinetou o seu principal algoz e pôs o dedo na ‘ferida’ dizendo: “Se você for pegar quem é violento… a gente ou o grupo Cunha Lima? Pergunte a família de Burity quem é violento? Pergunte a Zé Maranhão em diversos episódios quem é violento? Pergunte a Félix Araújo, que foi prefeito de Campina Grande, quem é truculento? Autoritário? Pergunte a Cozete Barbosa? Pergunte aos prefeitos que faziam oposição a Cássio qual era o tratamento que eles tinham? Aí eu pergunto: Ricardo é truculento em quê? Ricardo é republicano, aí é outra coisa; ele não fatia o estado com os deputados, não pode. Porque se fizer isso não poderemos desenvolver uma gama de ações e obras importantes para a população”, desabafou Coriolano Coutinho, agindo como advogado do irmão, pois para o ex-superintendente da Emlur, uma série de ações históricas mostram quem é verdadeiramente truculento.

Mas ele se esquece de perguntar aos prestadores de serviços que foram demitidos por Ricardo após Cássio decidir ser candidato a governador. Coriolano deveria perguntar aos prestadores quem é truculento e esquizofrênico, logo eles responderia que seria Ricardo pois os demitiu sem justa causa já que não houve concurso e só veio a perseguição após o rompimento onde teve servidor prestador que tinha mais de 14 anos no Estado e foram demitidos sem pena só por que suspeitam que eles votam em Cássio. O irmaão do governador deveria explicar como em João Pessao teve um “mega gari” da EMLUR, Magildo Nogueira Gadelha, que foi vencedor de uma licitação, com empresa de sua propriedade, no próprio órgão que trabalha com valor global de R$ 632.610,00, (Seiscentos e trinta e dois mil e seiscentos e dez reais). Seria o gari-milionariso um esquisofrenico na politica pessoense?

Ao chamar Cássio de esquizofrênico, logo está alegando que a esquizofrenia é uma coisa maldosa criminosa e ruim na humanidade, de forma que se usa o termo pejorativo para mostrar o lado mal de uma pessoa, pois ele faz um relatório de suposição não provada de coisa ruim no passado de Cássio, como se fosse o perfil do satanás e coisa do inferno, automaticamente mostra o seu preconceito com a esquizofrenia e com os esquizofrênicos que mesmo sendo doentes mentais, merecem respeito.

Ante de cometer o seu preconceito, revelando sua desinformação sobre o que é esquizofrenia, ele deveria conhecer a historia de uma das maiores mente brilhante da humanidade, que era esquizofrênico, estou falando de John Forbes Nash Jr. que é um matemático norte-americano que trabalhou com Teoria dos Jogos usanda em varais áreas do campo cientifico, econômico e matemático, na psicologia e pisiquiatria forence, e até na arte da politica e estátistica, ele era mestre em geometria diferencial e equações diferenciais parciais, servindo como Matemático Sénior de Investigação na Universidade de Princeton e contrariou o pai da economia moderna, Adam Smith, mesmo sendo um esquizofrênico.

Ao dizer que Cássio é esquizofrênico, Coriolano deveria assistir ao filme: Uma Mente Brilhante, só assim ele desfaria o seu preconceito com a esquizofrenia, demonstrando assim, que a esquizofrenia não é coisa do mal nem do inferno para sofrer preconceito por esse senhor que é irmão do governador da Paraíba.

A sociedade de Psiquiatria e os que lutam pelos Diretos Humanos deveria pedir a retratação do mesmo pelo seu preconceito com os esquizofrênicos.

E você amigo internauta, concorda com os argumentos do irmão de Ricardo Coutinho? Opine no espaço destinado aos comentários.

Blog do Gari Martins da Cachoeira

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: