Pré-candidato do PSB ao governo do DF quer apoio do PRB


Pré-candidato do PSB ao governo do DF quer apoio do PRB

Vanderlei Tavares, Rodrigo Rollemberg, Marcos Pereira e Evandro Garla: governo do DF

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu-se na tarde de ontem (23) em Brasília com o pré-candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg, que deve ser o principal nome de oposição ao atual governador, Agnelo Queiroz (PT).

O encontro aconteceu no gabinete de Rollemberg, no Senado. A intenção de Rollemberg é atrair o apoio do PRB para sua campanha, embora o partido faça parte da base de sustentação de Queiroz. As vagas para vice-governador e senador da chapa estão na mesa de negociações.

Líderes do PSC, PTN, PP, PROS e PRB unidos

Aliado a outros quatro partidos – PSC, PP, PTN e PROS -, o PRB forma um importante bloco no DF que deve se decidir unido a quem apoiar nestas eleições. Além de pleitear a indicação do candidato ao Senado, o grupo quer ampliar suas bancadas nas câmaras Distrital e Federal.

Os presidentes desses partidos, que estão conversando já há alguns meses, reuniram-se ontem mesmo para um almoço. Exceto o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS), participaram do encontro o deputado distrital Benedito Domingos (PP), Rodrigo Dalmasso (PTN), Egmar Tavares (PSC), Vanderlei Tavares (PRB), o deputado distrital e secretário nacional do PRB, Evandro Garla, além de Pereira.

“Unidos temos mais força tanto para negociar os espaços como ampliar nossas bancadas de deputados distritais e federais. Além disso, temos objetivos em comum que fortalecem nossos laços”, explicou o líder nacional do PRB. Uma decisão, contudo, deve ser tomada pelo grupo em breve. “Teremos tempo de avaliar qual a melhor proposta não só para nós, como para o povo do Distrito Federal”, finalizou Pereira.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: