PRB realizará em São Paulo 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana

1-Congresso-Nacional-da-Juventude-MatériaNo próximo dia 30 de janeiro, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo será palco do 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana. Idealizado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), o objetivo principal do evento é estimular a participação dos jovens na política brasileira e apresentar a visão da liderança do partido para a mocidade republicana. “Temos a missão de resgatar aqueles que estão desacreditados da política praticada no país”, afirmou um dos responsáveis pela organização do congresso, Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude.

Programado para ser realizado das 9h às 20h, o evento ocupará todos os plenários, salas e auditórios do prédio da Assembleia paulista. Cada espaço será reservado para o debate de temas como educação, cultura e esporte. “Os jovens terão a chance de conhecer e interagir pessoalmente com coordenadores e militantes de todo o Brasil, assim como discutir temas e sugerir bandeiras que deverão ser erguidas pela Juventude Republicana durante o ano de 2016”, destaca Peterson Pepe, coordenador estadual do movimento em São Paulo.

O encontro promete grandes dimensões. Quinze caravanas de todo o Brasil já confirmaram presença até agora. Para os jovens e filiados ao PRB, essa será uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento político sobre o funcionamento do partido nos estados e municípios e compreender porque a participação da juventude na administração pública é essencial não apenas nos anos eleitorais, mas continuamente para a prática da boa política. “Queremos mostrar para essa mocidade que não somos uma militância comprada ou alugada em períodos eleitorais. O PRB Juventude deve ser atuante com participação que beneficie a sociedade como um todo”, declarou Junqueira.

Com entrada gratuita, o conteúdo do 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana tem foco nos jovens militantes do PRB, mas estará aberto também aos simpatizantes, estudantes e público em geral. O evento já tem presença confirmada de lideranças nacionais, estaduais e municipais do PRB, como o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. Para ele, o futuro do Brasil é agora. “São os jovens de hoje que viverão aqui pelos próximos 50 anos. Nada mais justo, portanto, que sejam eles a construir o país que sonhamos”, destaca o líder do PRB.

Confira abaixo a programação do 1º Congresso da Juventude Republicana

9h – Credenciamento

10h – Sessão Solene de Abertura

12h – Almoço

14h – Palestra da FRB (Fundação Republicana Brasileira)

Tema: Importância do Jovem na Política

15h – Eixos de Debates

Temas: Educação, Segurança, Cultura, Esporte, Trabalho, entre outros.

17h30 – Plenária Final (encerramento)

18h – Coffee Break

Local do evento:

Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Avenida Pedro Álvares de Cabral, nº 201, próximo ao Parque Ibirapuera, São Paulo/SP

Entrada Gratuita

Texto: Fábia Zuanetti – Coord. Ascom PRB/SP

Ilustração: Argus Comunicações

http://www.prb10sp.org.br/prb-realizara-em-sao-paulo-1o-congresso-nacional-da-juventude-republicana/24889

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: