PRB Mulher-MG se reúne com Marcos Pereira

  Brasília (DF) – A mineirinha de Patrocínio, vereadora Greyce Elias (PRB/MG), foi recebida pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, nesta quarta-feira, 19, na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados. Em outubro do ano passado, a republicana tomou posse como a nova coordenadora estadual do PRB Mulher/MG a convite do deputado federal George Hilton, líder do partido na Casa.

Além de dobrar a bancada federal nas eleições de outubro, a legenda carrega o desafio histórico de eleger a primeira representante feminina do único partido que é 10. “Hoje o PRB está em condições de eleger a sua primeira deputada federal oriunda das fileiras do PRB Mulher. E quiçá até duas!”, prevê otimista o líder nacional.

Hoje, dos 21 deputados estaduais, o PRB tem apenas duas mulheres ocupando uma cadeira: Rosangela Gomes do Rio de Janeiro (que também é a coordenadora nacional do PRB Mulher) e Telma Gurgel do Amapá.

De acordo com Greyce, o PRB Mulher de Minas Gerais tem contribuído estrategicamente apresentando nomes fortes para a disputa. “Como coordenadora estadual estou incumbida de ajudar o PRB nessa missão partidária”.

Greyce e Pereira conversaram ainda sobre meio ambiente e sustentabilidade. O Brasil é o quarto emissor mundial de gases de efeito estufa (GEE), com dois terços de suas emissões oriundas do desmatamento – principalmente na Amazônia Legal, onde 17,5% de florestas já foram removidas (703.252 mil km² até meados de 2008, segundo dados do INPE).

“As modificações climáticas em todo o mundo têm causado vários transtornos para a população e como o PRB é um partido que visa o bem de todos, não podemos cruzar os braços e assistir a esta triste realidade. Estamos estudando algumas ações concretas para trabalharmos no PRB”, apontou a vereadora mineira.

Por Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Foto: Douglas Gomes

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: