PRB Idoso busca solução para politicas públicas no DF.

PRB Idoso busca solução para politicas públicas no DF.frente 10 frente

     Na última quinta feira 28, membros da sub-coordenação do PRB Idoso nacional e do Distrito Federal, reuniram para discutir uma nova plataforma de trabalho junto a pessoa idosa no Brasil. Com a extinção da única secretária especial para a pessoa idosa no Brasil, criada no governo de Agnelo Queiroz (PT), os trabalhos ficaram praticamente paralisados em Brasilia. Os idosos hoje são subordinados a uma sub-coordenação que pouco tem valorizado este público, em algumas cidades como Planaltina e Estrutural os administradores regionais ocuparam os espaços dos CCIs para colocarem outros projetos.

É necessário que haja um acompanhamento da frente parlamentar da Câmara Legislativa presidida pelo deputado Julio Cesar e líder de Governo uma cobrança da efetividade das políticas públicas destinadas aos idosos. Uma pesquisa de 2012, mostra que é bastante elevado a proporção de idosos em Brasília é de 21,9%, quase três vezes a média do Distrito Federal, 7,4%. É o que aponta a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

A frente das reuniões do partido estão o Coronel Ferrari e Dra. Adriana Pederneiras, entre outros membros que estão buscando parceria juntos a algumas instituições para fortalecer o vinculo com a politica voltada para a pessoa idosa no DF. Pessoa como Dr. Valdir Godoi ex, assessor da coordenação do idoso do DF, Nair Assistente Social da União Planetária uma ocip, que trabalha contra a violência aos idosos, e a Fundação Republicana Brasileira (FRB).

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: