PRB-DF: rumo ao protagonismo. Parte I

Ato de Filiação do Pastor Egmar Tavares

Ato de Filiação do Pastor Egmar Tavares

Quando se conversa sobre política no Distrito Federal um partido político não pode ser mais ignorado: o PRB-DF. Se formos analisar friamente chegaremos a conclusão que nas eleições no que tange a Câmara Legislativa, o partido é praticamento dono de uma das 24 vagas na CLDF.
A nível nacional a evolução ainda é maior em 2010, o ex-nanico elegeu oito deputados federais. Já em 2014 foram 21 federais. Esses números colocaram  entre uma das cinco maiores do país. O partido foi o que mais cresceu no país e hoje como aliado da presidente Dilma Rousseff, ocupa o Ministério dos Esportes.
Wanderlei Tavares: Presidente PRB-DF
Essa evolução chegou no Distrito Federal, o presidente do PRB-DF, Wanderlei Tavares há dois anos está à frente da legenda, ele disse ao blog que as meta em Brasília é cada vez aumentar envergadura da sigla. “O nosso partido tem projeto e temos como ideologia o compromisso com os nossos filiados,” resumiu.
Para se ter uma ideia já ingressaram no partido nomes como: Todi Moreno, Hamilton Tatu e recentemente o pastor Egmar Tavares. “Nosso objetivo é em 2018 lutar por uma vaga no Senado,” revelou com exclusividade Wanderlei.
O PRB tem um grande aporte da Igreja Universal, mas o curioso é que no partido, a grande maioria dos filiados não pertence a igreja e muitos menos são do segmento evangélico. Os exemplos são: a Secretaria de Esportes, Leila do Volei e o empresário e administrador de Samambaia, Claudeci Luart.
O presidente Wanderlei Tavares não é da Igreja Universal, a sua origem é a Assembleia. “Estamos montando um partido plural de todos os segmentos da sociedade para chegarmos fortes em 2018,” ressaltou.
Segunda parte – Nesta quarta-feira,27, iremos trazer mais uma matéria sobre o PRB-DF. Vamos relatar como as coisas funcionam no partido.
Fonte: Redação

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: