PRB-DF apresenta estratégias para eleições de 2014


Wanderley Tavares anuncia que o objetivo é eleger um deputado federal e a maior bancada possível de deputados distritais


Na manhã deste sábado (23), o presidente regional do PRB do Distrito Federal, Wanderley Tavares, reuniu os pré-candidatos às eleições de 2014 na sede do Partido, no Lago Sul, em Brasília. No encontro, foi anunciado que um curso exclusivo sobre formação política será oferecido para os pré-candidatos gratuitamente no mês de dezembro, pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). Além disso, o líder fez uma análise do partido na capital federal e definiu estratégias para a disputa do próximo ano. De acordo com Tavares, a meta do PRB-DF é eleger um deputado federal e a maior bancada possível de deputados distritais.

“Não temos candidato de mandato, pois o Evandro Garla – que hoje é deputado -não será mais candidato. Então, todos terão a mesma oportunidade”, explica o presidente.


Com a palavra, a coordenadora do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção, apresentou o trabalho feminino desenvolvido e aproveitou para incentivar as mulheres pré-candidatas. “Podemos fazer algo pelo nosso DF. Por isso, confie na sua candidatura e nunca desista!”, destaca.

Ainda, a coordenadora ressaltou que a participação feminina na política recebe total apoio da liderança nacional do PRB e apostou no quesito companheirismo para obter sucesso na disputa. “Afirmo aqui aos homens que nós, mulheres, não somos suas adversárias, somos companheiras do mesmo partido. Assim, como opresidente Marcos Pereira acredita na importância da nossa contribuição, quero fazer um pedido especial a você, presidente Wanderley: Que a inserção da mulher na política faça parte do seu discurso e de suas prioridades”, completa Assumpção.

Também presente, o secretário do Idoso, Ricardo Quirino, fez uma apresentação dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB-DF. Ele foi responsável por explicar o objetivo de o partido estruturar e ter maior visibilidade quanto às atividades partidárias por meio dos movimentos. “A ideia é levar as discussões para a sociedade brasiliense, que será convidada a colaborar com os projetos”, esclarece.

O pré-candidato a deputado distrital, Valdeci Ficha Limpa, disse que não escolheu o PRB por acaso. “Antes de me filiar, fiz uma análise do partido e escolhi o PRB porque é um partido limpo, que não aceita ficha suja e também escolhi pela figura do Zé Alencar, nosso ex-presidente da República”, aponta.
Já a republicana Mariflor Maia, que também é pré-candidata, acredita que esses encontros são de extrema importância. “Esses encontros servem para nós nos aproximarmos do partido. Aqui, aprendemos e somos preparados para legislar para o povo, por isso, escolhi o PRB porque é 10″, menciona. 

Para finalizar, Wanderley Tavares colocou o partido e os movimentos sociais e setoriais da sigla à disposição dos pré-candidatos para ajudá-los no que for necessário. Estava na reunião o deputado federal, Vitor Paulo; o secretário de Esporte, Julio César; o subcoordenador do Idoso, Elediak Cordeiro; a representante da Fundação Republicana Brasileira, a jornalista Suelen Siqueira; e a representante do PRB Juventude-DF, Maieia Ribeiro.
Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional PRB
Por Eulla Carvalho Comunicação Nacional PRB
Fotos: Douglas Gomes

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: