PRB deve ser o “farol” que ilumina a nação, diz Pereira nos 10 anos do partido

Pereira discursa para o plenário da Câmara lotado: o PRB assume seu protagonismo.

Pereira discursa para o plenário da Câmara lotado: o PRB assume seu protagonismo.

Brasília (DF) – Com o plenário da Câmara dos Deputados lotado em Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de fundação do PRB, na manhã de hoje (25), em Brasília, o presidente Marcos Pereira afirmou que o partido deve assumir seu papel de protagonista na política nacional e “ser um farol para iluminar a nação” neste momento “nebuloso e turbulento” pelo qual passa o Brasil. Ele disse ainda que “se há um partido com condições morais para isso, é o PRB”.

“É um desafio enorme conduzir um partido neste momento em que a política e os políticos sofrem pela falta de credibilidade. Mas o PRB é diferente!”, discursou Pereira para uma plateia formada por republicanos de todo país, além de lideranças como o ministro do Esporte, George Hilton (MG), o senador Marcelo Crivella (RJ) e o líder do partido na Câmara, deputado Celso Russomanno (SP). “Estamos empenhados em resgatar de fato a prática da boa política”, disse.

O presidente do PRB trouxe à memória o exemplo de homem público que foi o ex-vice-presidente da República Zé Alencar, um dos fundadores do partido. Convidado para a solenidade, Josué Alencar Gomes da Silva, filho de Zé, enviou mensagem agradecendo em nome da família o reconhecimento a seu pai. “O PRB reconhece que meu pai sempre se comportou como meu avô o ensinou. Ele dizia que o importante da vida é sempre poder voltar”, assinou.

sessao-solene-10-anos-prb-camara-foto-douglas-gomes-25-08-15-01Pereira também agradeceu o trabalho do seu antecessor na presidência nacional, ex-deputado Vítor Paulo, a quem chamou de “bandeirante”, destacou a linha de crescimento do PRB sempre ascendente e reforçou as metas para as eleições de 2016. O líder republicano relatou sentir-se feliz ao encontrar pelo Brasil apoiadores da formação do partido, e se orgulha de ver o reconhecimento de colegas de outras siglas à qualidade do PRB.
Também discursaram o proponente da sessão solene, deputado Cleber Verde (MA), os deputados federais César Halum (TO), Alan Rick (AC), Vinicius Carvalho (SP), Beto Mansur (SP), Rosangela Gomes (RJ), além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e deputados do PSC, PR, PCdoB e PTB.

 

Texto: Diego Polachini / Ascom Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes / Liderança do PRB

http://www.prb10.org.br/noticias/prb-deve-ser-o-farol-que-ilumina-a-nacao-diz-pereira-nos-10-anos-do-partido/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: