PRB anuncia pré-candidaturas de Russomanno e Crivella às prefeituras de São Paulo e Rio em 2016

PRB anuncia pré-candidaturas de Russomanno e Crivella às prefeituras de São Paulo e Rio em 2016

Partido também pretende disputar Presidência da República com candidato próprio

Do R7, em Brasília

3rl8v2ecnk_4f8d1ab3n1_file
Russomanno e Crivella já disputaram as prefeituras em eleições anteriores Montagem R7.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou nesta quinta-feira (7) as pré-candidaturas do deputado federal Celso Russomanno (SP) e do senador Marcelo Crivella (RJ) às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, em 2016.

O anúncio foi feito durante a 11ª Convenção Nacional do partido, realizada na Assembleia Legislativa do Distrito Federal, em Brasília.

Pereira explicou que os nomes foram escolhidos por serem os mais expressivos dentro da legenda e para disputar as prefeituras das duas cidades mais populosas do Brasil.

— É importante colocar já o nome deles como pré-candidatos para que a gente possa agora fortalecer as alianças com os demais partidos para buscar o tempo de televisão necessário e disputarmos a eleição. Porque a gente sabe que ambos, tanto o Celso como o Crivella, representam esse resgate da boa política que a gente tem falado pelo Brasil.

O senador Crivella contou que aceitou o convite prontamente e está confiante para a disputa. Ele já concorreu ao cargo em 2004 e 2008.

— Recebo esse chamado com muita honra. Não é a primeira vez. Vai ser uma luta árdua. Tem bons candidatos, mas espero que o partido ficha-limpa dessa vez ganhe a eleição.

Crivella já foi ministro da Pesca e Aquicultura no governo de Dilma Rousseff entre 2012 e 2014. Russomanno já disputou a Prefeitura de São Paulo em 2012. Presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil em 2014 com 1.524.361 votos. A votação expressiva de Russomanno fez com que o partido crescesse na Câmara dos Deputados, passando de 10 para 21 cadeiras ocupadas pela bancada.

Sobre o anúncio da pré-candidatura, Russomanno se disse surpreso.

— Recebi a notícia com surpresa, mas missão dada é missão cumprida. Vamos enfrentar de novo a eleição em São Paulo, com mais experiência, conhecendo mais os problemas da cidade. Eu acho que acrescentou a eleição anterior, que foi muito bem votada […]. Vamos disputar de novo, ainda é um pouco cedo. A eleição é só no ano que vem. Mas a gente vai começar a desenhar e preparar plano de governo para que quando cheguemos à eleição estejamos com tudo pronto.

Marcos Pereira também revelou que uma das metas do PRB é ter candidato à Presidência da República, mas não confirmou se a decisão acontecerá já nas próximas eleições de 2018.

— Pode ser ou pode não ser em 2018, não sei. O partido um dia terá candidato a presidente da República.

http://noticias.r7.com/brasil/prb-anuncia-pre-candidaturas-de-russomanno-e-crivella-as-prefeituras-de-sao-paulo-e-rio-em-2016-07052015

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: