Prazo para filiações partidárias para eleições de 2014 entra na reta final

Prazo para filiações partidárias para eleições de 2014 entra na reta finalCom a proximidade do fim do prazo para se filiar a um partido e poder concorrer no pleito do ano que vem, lideranças da política local, como os ex-governadores Joaquim Roriz, José Roberto Arruda e Paulo Octávio, estudam o cenário para definir que rumo seguirem
Helena Mader

José Roberto Arruda tem sido estimulado a voltar à política e deve ir para o PR

Maria de Lourdes Abadia deve continuar no PSDB e é vista como forte candidata

Na reta final do prazo para filiações partidárias, caciques da política de Brasília avaliam riscos, negociam apoio e formam os grupos que vão disputar um mandato no ano que vem. Até mesmo articuladores experientes e políticos que já se sentaram na cadeira principal do Palácio do Buriti enfrentam a árdua tarefa de avaliar com minúcia o cenário eleitoral da capital federal para decidir qual caminho seguir. Para poder disputar um cargo em 2014, é preciso assinar a filiação até 5 de outubro. Ex-governadores, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda e Paulo Octávio, por exemplo, estudam os movimentos dos potenciais adversários com a atenção de um jogador de xadrez. Outros nomes com bagagem eleitoral sólida também avaliam os prós e os contras antes de escolher um partido.

Paulo Octávio está no DEM e tem convites de outros partidos, mas faz mistério

O estado de saúde de Joaquim Roriz cria dúvidas sobre o futuro do ex-governador

Os anúncios definitivos só devem vir às vésperas do fim do prazo, mas as negociações políticas viraram a principal atividade da temporada de baixa umidade em Brasília. O ex-governador Joaquim Roriz sonha com o quinto mandato como chefe do Executivo e é um dos mandachuvas que mantêm tratativas com vários partidos. No início do mês, Roriz se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, que preside o PMDB. Disse ter carinho pelo partido e frisou que ainda conta com um eleitorado fiel na capital federal. Não houve novas conversas entre Temer e o ex-governador do DF, mas o encontro gerou expectativas no meio político.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: