PPS desautoriza Eliana Pedrosa a ser vice na chapa de José Roberto Arruda

PPS desautoriza Eliana Pedrosa a ser vice na chapa de José Roberto ArrudaA deputada distrital afirmou que vai analisar a situação e ver “o que poderá ser feito”
O PPS nacional decidiu na noite desta segunda-feira (30/6) desautorizar a deputada distrital Eliana Pedrosa a disputar a eleição para o governo do Distrito Federal como vice de José Roberto Arruda (PR) —a parceria tinha sido anunciada horas antes. Ela participou de um evento, no início desta noite, na sede regional do PR, na Colônia Agrícola Samambaia, onde discursou como aliada do ex-governador na disputa ao Palácio do Buriti.
No entanto, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, interferiu na movimentação e decidiu fechar acordo com o PSDB. O secretário nacional de comunicação do PPS, o sociólogo e publicitário Adão Cândido, foi lançado como vice do tucano Luiz Pitiman, candidato ao governo. “Esse é o acordo que confirmamos”, disse Freire, por telefone, ao Correio. Ele explicou que existe uma resolução nacional da legenda que proíbe qualquer acordo com siglas que apóiam Dilma. O PR anunciou hoje que estará com a presidente na campanha.

Depois de tentar fazer Freire mudar de ideia ao longo dos últimos dias, Eliana Pedrosa foi pega de surpresa com a decisão vinda de cima. “Vamos analisar o que poderá ser feito. Se for uma resolução adotada anteriormente, seremos obrigados a segui-la”, disse. Mais cedo, no evento do PR, ela disse que não voltaria atrás na decisão de se aliar ao grupo de Arruda


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: