Por que os enganadores levam mais pessoas à perdição do que os cristãos à Salvação?

“Por que os enganadores levam mais pessoas à perdição do que os cristãos à Salvação?”
Resposta:
A resposta está na própria pergunta. A diferença é que os enganadores não convidam, eles LEVAM. Enquanto isso, o cristão, restringe-se a CONVIDAR.
Quando escutamos relatos de pessoas que, infelizmente, entraram no submundo das drogas, sectarismo, prostituição, violência, homossexualidade, etc., elas afirmam que um suposto amigo ou conhecido as levou a um determinado lugar ou situação que as induziu a envolverem-se com aquelas práticas.
Se os cristãos deixarem de somente convidar e começarem a LEVAR as pessoas ao Reino de Deus, o quadro vai mudar de figura. E a prova é que Cristo, sabendo disso, deixou esse aspecto bem claro na parábola da Grande Ceia. Jesus disse que o senhor havia preparado um banquete e “enviou o seu servo para avisar os convidados”Lucas 14.17). Assim ele o fez, mas depois regressou a dizer que ainda havia lugares, porque os convidados davam desculpas para não participar da Ceia. Agora, observem a resposta do seu senhor:
”Sai pelos caminhos e atalhos e obriga (*) a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.” (Lucas 14.23)
Cristo não estava a ensinar, com essa parábola, a sermos mal-educados ou forçarmos as pessoas a algo, mas deixou claro que, quando o seu servo saiu para avisar aos convidados, ainda sobraram lugares, mas quando o mesmo servo saiu com o espírito de TRAZÊ-LOS, ele conseguiu e a casa ficou cheia.
Por isso, muitos incrédulos têm tido mais êxito nos seus objetivos para a perdição do que muitos cristãos para a Salvação.

E você, “convida” ou “leva”?
Resposta retirada do blog bispo Júlio Freitas

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: