Por que é importante falar de política?

Por que é importante falar de política?

Universal cria projeto para conscientizar a população da importância de dialogar sobre os rumos do País

Lutar pelo crescimento do País é dever de toda a população. Mas, para que o progresso nacional aconteça, é preciso manter a honestidade e o compromisso com o futuro da nação, o que é um desafio no cenário atual. Pensando nisso e com o objetivo de conscientizar a população da importância de ampliar os diálogos sobre política, foi criado o Grupo de Apoio à Coordenação Política (Gacop).

Segundo o pastor Ulisses Gomes Teixeira, coordenador estadual do Gacop em São Paulo, os encontros são realizados todos os meses nas Universais de todo o Brasil. “Além de preparar formadores de opinião, as pessoas têm um canal de comunicação para esclarecer eventuais dúvidas. É a forma de mostrar que a fé e a política podem contribuir para uma nação justa”, explica.

É necessário aceitar mudanças sem abrir mão dos valores e o Gacop busca incentivar a participação popular no âmbito político. “Há um momento para tratar espiritualmente os assuntos da política e depois são passados diversos assuntos referentes à organização do trabalho do Gacop. Na última reunião, por exemplo, foi abordado o tema da participação da Universal na mudança do nosso país”, ressalta.

Ele acrescenta que é importante que todos aqueles que têm fé e sede de mudança se inscrevam no grupo. “Nada há na Palavra de Deus que proíba o cristão de se filiar a um partido político e se candidatar a um cargo público. Pelo contrário, a Bíblia relata a história de grandes homens de Deus que assumiram funções políticas: José, primeiro-ministro do Egito; Davi, rei de Israel; entre muitos outros”, cita.

Para participar, basta procurar uma Universal mais próxima de você e conversar com o responsável, que vai orientá-lo quanto às datas e aos locais dos próximos encontros. A transformação da sociedade está em suas mãos, não desperdice essa chance.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: