Políticos novos, mas as práticas são velhas e imorais

Políticos novos, mas as práticas são velhas e imorais

Muito boa essa matéria do jornalista Evan do Carmo. Os políticos que sonham com uma vaga na Câmara Legislativa são mais do mesmo. Nomes não tão novos, e práticas pra lá de velhas.

Já me fartei com esta falta de boa intenção de políticos de Brasília, por algumas vezes denunciei a prática imoral de se fazer campanha antecipada de forma descarada. São muitos os políticos que abusam desta praxe antidemocrática.

São eles, políticos velhos e novos, entre eles alguns já foram multados. Patrício, por exemplo, pagou 9 mil reias para justiça eleitoral, contudo, será candidato mesmo assim, pois a lei vigente lhe faculta. Outros são políticos disfarçados de jornalistas, como Toninho Pop e outros caras de pau, mas me revolto mais ainda com aqueles que apregoam um novo modo de fazer política, aliás, todos estes novatos se apossaram deste mesmo discurso hipócrita.

Aqui em Vicente Pires há um caso digno de nota. Uma senhora, uma jovem de codinome Paula Matos, contratou uma coluna em um jornal local para fazer sua brilhante campanha inovadora, encheu a cidade de outodors, onde diz: “acompanhe a coluna de Paula Matos,” mas o intrigante ilícito não ficou apenas na cidade onde circula o dito jornal, soube que há outodors em vários pontos de Brasília, até na cidade do Gama, e na Samambaia, este pude fotografar e conferir, por acaso, quando passava pela cidade.

Me pergunto, para que se gastar uma fortuna em propaganda, com discurso de renovação e ética? Políticos desta estirpe deve ser expurgados do sistema político brasileiro, não se deve aceitar que mais uma turma deles sejam eleitos. Para mim, meus caros senhores, esta atitude de corrupção antecipada só demonstra que tipo de políticos serão quando forem eleitos, se forem eleitos.

Fonte: Redação/Blog do Evan do Carmo


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: