Policial fica gravemente ferido após ser baleado no Guará


Policial fica gravemente ferido após ser baleado no Guará

Ao chegar no local, o policial enfrentou os suspeitos, que atiraram três vezes contra a vítima

Um policial rodoviário federal ficou gravemente ferido após ser baleado em uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (02). O fato aconteceu na residência do agente, localizada na quadra QE 19, conjunto E, no Guará II, por volta das 9h30. Os suspeitos fugiram com um carro roubado.

Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu por volta de 9h da manhã. A filha do casal, uma jovem de 13 anos, estava em casa quando ouviu a campainha tocando. Ao chegar na porta, percebeu que dois homens haviam pulado o portão e estavam invadindo a residência. A menina se escondeu no banheiro e ligou para o pai que estava em uma reunião, no Setor Policial Sul.

Ao chegar no local, o policial enfrentou os suspeitos, que atiraram duas vezes contra a vítima. Os tiros atingiram o abdômen e o braço do homem. A esposa e um amigo do agente chegaram à residência logo em seguida e prestaram socorro à vítima. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passa por procedimentos cirúrgicos, mas não corre risco de morte.

Os assaltantes conseguiram fugir, levando duas pistolas que estavam escondidas na casa. Há suspeita que os bandidos sabiam que os residentes eram policiais. Testemunhas que estavam no local viram a movimentação e anotaram a placa dos suspeitos. Com a informação, a polícia investiga se os assaltantes são menores de idade. O carro, fruto de outro assalto, foi encontrado na M Norte, em Ceilândia, porém ainda estão foragidos.

As investigações estão sendo realizadas pela 4ª DP do Guará, 15ª, em Ceilândia e pela Delegacia de Repressão à Furtos (DRF). O crime ficou caracterizado como tentativa de latrocínio, podendo resultar 20 a 30 anos de prisão, caso os suspeitos sejam maiores de idade. A perícia foi feita no local e os resultados do laudo serão aguardados.

*Com informações de Ludmila Rocha

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: