POLICIAIS ACUSADOS DE CHACINA NA ESTRUTURAL SERÃO OUVIDOS A PARTIR DESTA QUINTA

guerra-estrutural1-326x235Terminou nesta quarta-feira, 26, a primeira fase do Júri Popular que julga policiais militares acusados de homicídio e tentativa durante desocupação da Estrutural, em 1998. Nesta primeira etapa, foram ouvidas testemunhas – que era de 42 e caiu para 30 pessoas – arroladas no processo.

Concluída essa fase, o juiz procederá o interrogatório dos oito acusados. Na sequência, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito à replica e tréplica. Depois disso, os sete jurados se reúnem na sala secreta para decidir pela condenação ou absolvição dos réus. A expectativa é de que essa decisão seja proferida nesta sexta-feira, 28.

Para conhecer mais desse caso clique aqui.

http://aovivodebrasilia.com.br/site/policiais-acusados-de-chacina-na-estrutural-serao-ouvidos-a-partir-desta-quinta/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: