Polícia prende suspeito de matar ciclista no Recanto das Emas

José Leonardo de Abreu, 40 anos, levou um único tiro na cabeça e morreu ainda no local20151227151811

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de assassinar um ciclista na manhã deste domingo (27), no Recanto das Emas. Ademir Mendes Rodrigues, 18 anos, foi preso por agentes da 27ª Delegacia de Polícia (responsável pela região), onde confessou o crime.

De acordo com o delegado Hermes Dantas, o jovem faz parte de uma quadrilha chamada Primeiro Comando das 800, a PC 800. “Segundo o depoimento dele, ele precisava de dinheiro e saiu de casa com o intuito de assaltar alguém. Quando viu o ciclista, não pensou duas vezes”, conta Dantas.

Dantas destacou ainda que o suspeito não tem passagem pela polícia depois que completou a maioridade penal. “Quando menor, ele foi preso por roubo”, acrescentou Dantas. Agora, Ademir vai responder por latrocínio, podendo pegar de 20 a 30 anos de reclusão. Veja aqui: http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/660149/ciclista-e-assassinado-no-recanto-das-emas/

Muito abalada, a contabilista Tatiane Trindade da Nóbrega, 33 anos, irmã da vítima, contou que Leonardo ia para a casa da sogra, em Luziânia (GO), quando foi abordado pelos criminosos. Segundo ela, o irmão havia sido roubado duas vezes. “Ele já tinha perdido duas bicicletas, pois nunca reagia. Desta vez, tenho certeza que nem anunciaram o assalto. Se não, ele tinha entregado. Ele não andava sozinho com a bike profissional dele, tanto que estava com uma super simples. A cara estava em casa”, informou.

A vítima, José Leonardo de Abreu, que completaria 41 anos nesta segunda (28), morava no Setor O, em Ceilândia, e era pai de sete filhos.

Entenda o caso

O serígrafo José Leonardo de Abreu, 40 anos, levou um único tiro na cabeça e morreu ainda no local. O crime aconteceu por volta das 7h40, na quadra 800 do Recanto das Emas, às margens da DF-001. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Após o crime, o autor fugiu. Pouco tempo depois, a bicicleta foi encontrada na Quadra 802 da mesma cidade.

 20151227224346

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/660179/policia-civil-prende-suspeito-de-matar-ciclista-no-recanto-das-emas/

O que você achou desta matéria?

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: