Polícia prende suspeito de latrocínio em Taguatinga


Ludmila Rocha


Polícia prende suspeito de latrocínio em Taguatinga

Assustado o homem teria reagido e jogado as chaves do carro por cima do muro da casa ao lado

Agentes da 12ª DP, capturaram, por volta das 16h desta terça-feira (25), dois jovens acusados de latrocínio – roubo seguido de morte – na QSC 19, em Taguatinga Sul. O crime teria ocorrido por volta das 10h40 da manhã dessa terça-feira (25) em frente a casa da vítima. Testemunhas contaram que Genivaldo Rodrigues, de 44 anos, estava na frente do portão de sua casa quando os dois rapazes, Wanderson Gomes Pinheiro, 21 anos e um comparsa, de 15, anunciaram o assalto.

A intenção dos criminosos era levar o veículo da vítima, uma Ford Eco Sport de cor vermelha, para revender as peças. Assustado o homem teria reagido e jogado as chaves do carro por cima do muro da casa ao lado. Na sequência, o menor o atingiu com um disparo na cabeça. O carro foi deixado para trás e os bandidos fugiram a pé. O homem foi socorrido por uma testemunha e encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) e, posteriormente, ao Hospital de Base (HBDF), onde passou por cirurgia mas não resistiu e veio a falecer por volta de 1h30 desta madrugada.

De acordo com a polícia, o menor foi encaminhado a DCA II onde aguardará julgamento. Caso condenado, ele cumprirá no máximo três anos de medida sócio-educativa por latrocínio. Já Wanderson Gomes, aguarda julgamento na 12ª DP. Ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão por latrocínio e corrupção de menores. Nenhum dos dois tinha passagens pela polícia.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: