Polícia investiga sumiço de chuteiras, reportagem do R7

A 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga (DF) investiga o desaparecimento do ônibus, com o motorista da equipe do Formosa. O time disputaria neste sábado a partida de estreia do Candangão 2014, mas foi eliminado por W.O. A partida seria contra a equipe do Brasília, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF). No veículo estavam as chuteiras e os uniformes que seriam usadas pelos jogadores da equipe na partida deste sábado (18). 

Brasília esperando o Formosa. Foto: Clébio/CDE
O Candangão sempre surpreende. Dessa vez, não foram pelas belas jogadas ou pelas partidas emocionantes. O jogo inaugural do campeonato brasiliense, entre Brasília e Formosa, seria disputado às 10 da manhã desse sábado (18). Mas o time goiano perdeu as chuteiras e não pôde entrar em campo.

A reportagem do Clube do Esporte DF e do Blog Esporte de Formosa passou o dia entre Estádio Diogão e Prefeitura Municipal e verificou um estado de atraso inimaginável. Segundo as primeiras informações, coletadas ainda no ano passado, o estádio deveria ter sido entregue pela prefeitura no inicio de Janeiro. Contudo, a colocação da areia no campo só teve inicio há sete dias.

No último sábado (11), o Formosa enfrentou o Vila Nova no CT Marconi Perillo em Goiânia e acabou sendo derrotado pela equipe da capital goiana por 2 a 0. Alviverde tem sua estreia na Candangão 2014 marcada para o dia 18 de janeiro às 10h00 quando visita o Brasília no estádio Serejão em Taguatinga.
Embalados pelo bom humor e pelas coreografias do Roupeiro Dermeval, apelidado pelos companheiros de comissão técnica de Bolinha Dançarino, o Tsunami do Cerrado termina sua preparação para a disputa da elite do Candangão. O jogo-treino contra a equipe do Vila Nova está confirmado para o sábado a tarde, as 16 horas, no CT Marconi Perillo. A equipe viajará no mesmo dia da partida.
Com um bom elenco e técnico experiente, o Bosque Formosa retornou à elite candanga após ter passado pela experiência de ter sido bicampeão da divisão de acesso no ano passado. Agora, o objetivo é de ser campeão do principal torneio doméstico nesta temporada. Pelo menos, foi o que disse o presidente do clube, Cassiano Cacildo, na apresentação dos jogadores que deverão vestir a camisa do Tsunami do Cerrado.

Foto: Bruno Henrique/Clube do Esporte DF
Última equipe a apresentar-se aos torcedores para a disputa do Campeonato Candango 2014, o Bosque Formosa Esporte divulgou a lista com os jogadores e comissão técnica em evento realizado na tarde desta quarta-feira (18) no auditório da Prefeitura Municipal.

Composta por nomes já confirmados, a diretoria ainda aguarda a chegada de um lateral esquerdo, dois laterais direitos e dois atacantes. Ao todo, a expectativa e que o elenco seja composto por 28 atletas.

Na primeira quinzena de dezembro, a equipe formosense de basquete de rua participou do Torneio Entorno tem basquete com outras 11 agremiações da região e se sagrou vice-campeã, a competição foi organizada pela Associação de Basquete do Entorno do DF e teve como cidade-sede o município de Valparaíso.

Júnior Pezão – Foto: Wildes Barbosa/OPopular
Com as definições em torno do Campeonato Candango de 2014, o atual campeão da segunda divisão, o Bosque Formosa, deve iniciar seus trabalhos no mês de dezembro sendo um dos últimos a começar sua preparação. Também está indefinido o nome do comandante do Forasteiro Atrevido para o próxima temporada.

Arbitral contou com todos. Foto: Rener Lopes/CDE
Todos presentes. Desta maneira, aconteceu nesta sexta-feira (18) o Conselho Arbitral promovido pela Federação Brasiliense de Futebol, para definir as regras e a fórmula de disputa do Campeonato Brasiliense de 2014. O torneio será disputado com 12 equipes. Ao final da primeira fase, que será somente de ida, os oito primeiros colocados se classificarão para as quartas-de-final. A partir daí, o campeonato será disputado no sistema mata-mata. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão de 2015.

Presidente do Unaí em entrevista ao Esportes Brasília
A diretoria do Unaí Esporte Clube informou na tarde desta segunda-feira (14) que, para o Candangão 2014, o clube deixará a cidade de Unaí, que fica no noroeste do estado de Minas Gerais e firmará sede na cidade de Paracatu, localizada a 270 quilômetros de Brasília. Com isso, o time passará a se chamar Paracatu Futebol Clube.

Cinco equipes lutaram pelo título
Foto: Equipe BEF
Neste domingo, o Parque da Colina presenciou um verdadeiro espetáculo do basquete de rua da região do entorno premiando o município de Formosa com o encontro de dezenas de B.Boys que, ao som de Dj Zap – um dos realizadores do evento – fizeram a galera ir ao delírio. Além do DJ, o Perife’art e a equipe do Colina Street Basket foram os organizadores do evento.

Jogadores comemoram – Foto: Félix Neto/BEF
Comemoração por parte dos torcedores, foguetório e passeio em carro aberto pelas principais ruas da cidade. Essa foi a recepção calorosa que os atletas e mandatários do Bosque Formosa Futebol Clube tiveram na noite deste domingo (15) pouco depois de conquistar o bicampeonato da divisão de acesso do Campeonato Candango.

Galego comemora empate. Foto: Félix Neto
O Estádio Augustinho Lima foi palco neste domingo (15) da festa do mais novo bicampeão da segunda divisão do Distrito Federal. Apesar de ter ido para o vestiário com o placar em desvantagem, o Formosa voltou melhor na etapa complementar e virou a partida com gols de Galego, Romarinho e Thiago Furlán, vencendo no final a equipe do Bolamense por 3 a 1. Daniel Brum marcou para os mandantes.

Em jogo válido pela penúltima rodada da divisão de acesso do Campeonato Candango de 2013, o Formosa recebeu o CFZ e, precisando vencer para garantir a classificação para a primeira divisão antecipada viu o adversário abrir o marcador com Brayan para depois empatar com Rodrigo Ayres e incendiar o jogo perto do fim.
Depois de sete jogos e restando apenas 180 minutos para o fim do campeonato, o Formosa segue na liderança com importantes três pontos de vantagem para o Santa Maria, o Bolamense e o CFZ, caso vença o Paranoá amanhã. Inclusive o Paranoá terá seu dia D amanhã a tarde. Caso vença fica com 12 pontos e também entra na briga.

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango Série B, o Formosa visitou o Dom Pedro no estádio da Metropolitana e teve muita paciência e perspicácia para levar a melhor contra o time vermelho. Saindo na frente com gol de Hugo, a equipe ainda viu os donos da casa empatarem com Michel para, só no final desempatar e levar três pontos na bagagem.

|

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: