Polícia Civil recupera oito carros roubados


Apreensões foram feitas durante blitz de fiscalização em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga
Caroline Cintra

Três pessoas foram presas na última quinta-feira (16), por receptação de veículos. A operação da Polícia Civil, juntamente com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durou cerca de cinco horas. Oito carros foram apreendidos.

De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Rafael Ferreira de Souza, a operação se iniciou há algumas semanas, em decorrência de várias denúncias e do aumento de veículos roubados nos últimos meses.

O delegado ressaltou que a participação da população tem ajudado bastante na apreensão de carros roubados. “Cerca de 65% dos veículos são recuperados ainda no DF”, disse.

Ainda segundo o delegado, as três pessoas que foram presas não fazem parte de nenhuma quadrilha, mas dois deles tinham passagem pela polícia, inclusive, o primeiro tem nove antecedentes criminais. Os suspeitos foram presos, pagaram fiança e logo foram soltos.

As apreensões foram feitas durante blitz de fiscalização em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga.

A polícia continuará com a operação e as investigações, para saber se existe alguma relação entre esses carros roubados e a gangue da marcha ré, que tem atuado fortemente em roubo de veículos.

Segundo o Detran, foram montados pontos de abordagens que são considerados como rota de fuga nesses casos.

Participaram da operação 12 viaturas, 24 Auditores Fiscais de Trânsito e quatro guinchos.

“A participação do Detran e da PRF foi fundamental para que essas apreensões acontecessem, mas é importante a população estar atenta e quando ver algo errado, informar a polícia pelo 197”, finalizou o delegado.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: