Polícia Civil emite carteira de identidade durante “GDF Junto de Você”

A Polícia Civil do DF esteve em Planaltina, com o programa Identidade Solidária, durante o “GDF Junto de Você”, que aconteceu este fim de semana na cidade. Quem não possuía carteira de identidade pode retirar o documento na hora. 

Carlos Alberto Lopes, 44, saiu de casa com a família para resolver o problema da falta de documentos pessoais dele, da esposa e do filho. “Moro na Estância Planaltina, fica muito longe do centro da cidade. Como eu trabalho e meu filho estuda, estamos aproveitando o domingo para resolver isso”, explica.

O programa Identidade Legal é um serviço da Polícia Civil do DF que vai até as periferias e residências de pessoas que não podem se deslocar, para oferecer todas as condições para emitir o RG.

Elisabete Guedes, papiloscopista da PC-DF, explica que a única preocupação da pessoa é vir com a certidão de nascimento. “O serviço vai até as pessoas que têm dificuldade, por motivo de doença, por exemplo, de ir até uma das delegacias que fazem o cadastro da população no Registro Geral. Até a foto a gente tira na hora”, ressalta.

O GDF Junto de Você fecha neste domingo (8) uma jornada de 03 dias de atendimento à população de Planaltina numa ampla estrutura montada perto da rodoviária da cidade.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: