POLÊMICA: Suplemento Que Aumenta Os Músculos Como Um Anabolizante Deveria Ser Proibido?

POLÊMICA: Suplemento Que Aumenta Os Músculos Como Um Anabolizante Deveria Ser Proibido?
Componente Natural Estimula Crescimento Muscular Como Anabolizantes — Deveria Ele Ser Proibido?

Atletas que treinam com levantamento de peso que complementaram as suas dietas com BCAAs tiveram um aumento significativo no crescimento muscular, no ganho de força e na perda de gordura em comparação com pessoas que não tiveram o complemento. Clique aqui para ler o estudo (em inglês)

Nova Iorque (Estilos de Vida Saudáveis) Um novo suplemento dietético contendo um raro “ácido graxo estruturado” é atualmente o que há de mais popular entre atletas amadores — mas é alvo de uma grande de polêmica.

Críticos dizem que os componentes do Force Effect (composto de l-leucina, l-isoleucina e l-valina) — dão aos atletas que os consomem uma “vantagem injusta” e que devem ser proibidos. Pessoas a favor argumentam que estudos demonstram que o nutriente é tanto saudável quanto efetivo e que proibir estes componentes naturais seria como proibir vitaminas.

Algo que pessoas de ambos os lados da polêmica concordam é que o novo e controverso suplemento funciona. De acordo com uma pesquisa apresentada no Encontro Anual da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, atletas novatos em levantamento de peso que tomaram BCAAs, o principal componente do Force Effect, tiveram um aumento nos músculos maior que atletas da mesma modalidade que tomaram placebo (um aumento comparável ao que pessoas que tomam anabolizantes têm nos músculos). Clique aqui para ler o estudo (em inglês)

Outro estudo divulgado pelo Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva descobriu que atletas de levantamento de peso que tomaram BCAAs perderam quase que o dobro de gordura corporal – particularmente na gordura do abdômen – do que aqueles que tomaram placebo – sem quaisquer efeitos colaterais. Clique aqui para ler o estudo (em inglês)

De fato, não apenas não houve qualquer efeito colateral, mas os homens que usaram o suplemento na realidade tiveram indicadores de saúde melhorados, incluindo reduções no colesterol ruim, o LDL, em triglicerídeos, e no açúcar no sangue.

Estratégia Justa Ou Vantagem Desleal?

O marketing “boca a boca” tem transformado o Force Effect no suplemento mais popular entre atletas amadores. Entretanto,críticos dizem que estes componentes, praticamente, imitam os efeitos de esteroides anabolizantes e que os atletas deveriam ser proibidos de tomá-los. 

Para sermos mais precisos, anabolizantes, de modo semelhante a estes componentes, funcionam principalmente minimizando os efeitos catabólicos do cortisol, permitindo que ocorra uma maior absorção de aminoácidos, retenção de nitrogênio e síntese de proteínas.

Muitos cientistas esportivos, entretanto, dizem que os componentes são uma alternativa viável a perigosas drogas de aumento muscular. Eles apontam o fato de que estes componentes estão isolados de fontes de alimento naturais, e que não há diferenças éticas de misturas de alimentos com alto teor de carboidratos que atletas aeróbios ingerem. Ainda, eles dizem que pesquisas têm demonstrado que aqueles componentes são clinicamente seguros e que nós devemos considerar que a alternativa a estes componentes naturais são os anabolizantes.

Ganhos ‘Surreais’ de Tamanho E Força

Mesmo que o uso do Force Effect possa ser considerado uma “trapaça”, isto não tem qualquer importância para os milhares de atletas e fãs de musculação que o estão usando.

Marcos Rodrigues, um atleta amador de 37 anos de Campinas, São Paulo, relata: “O jeito que meus músculos estão crescendo e a força que estou tendo desde que comecei a usar o Force Effect são SURREAIS.

Eu tentei outros suplementos, mas eles foram um desastre. O Force Effect é o primeiro suplemento que eu vi que aumentou meus músculos. Em trinta dias tomando ele, eu ganhei mais de 11 quilos de massa muscular. E eu fiquei muito mais forte.” -*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Chega Às Prateleiras de Lojas em Setembro de 2014

O Force Effect proporciona efeitos de crescimento muscular “de anabolizantes” Bem, julgue por si mesmo. Embora o suplemento não chegue às lojas antes de Setembro de 2014, um número limitado de frascos estão disponíveis online.

O website oferece amostras 100% sem riscos para o produto, e cada pílula sairia por menos de 2 reais — muito menos do que você gastaria com bebidas calóricas no McDonalds.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: