POLÊMICA: O jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”, da “Rede Bandeirantes” falou palavras de baixo calão no ar

 

BOICHÁ

POLÊMICA: O jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”, da “Rede Bandeirantes” falou palavras de baixo calão no ar ao criticar o pastor Silas Malafaia. O discurso composto por acusações e palavras que não podem ser ditas em veículos de comunicação social foram ao ar na “Rádio Band News”, na sexta-feira (19). O jornalista, reconhecido como um dos melhores do País e vencedor do prêmio Esso de Jornalismo, perdeu a calma após ser alvo de comentários odiosos e ofensas do pastor durante comentário sobre uma menina de 11 anos apedrejada por seguir o candomblé. Malafaia, incomodado, publicou em seu Twitter um desafio para o jornalista. “Avisa ao jornalista Boechat, que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, escreveu o religioso. O âncora perdeu a calma e violou a ética jornalistica. “Ô Malafaia, vai procurar uma r*, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otá… Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento, pode pegar minhas falas que estão gravadas, eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é rico por tomar dinheiro dos outros, já o meu salário e meu patrimônio é fruto do meu trabalho”, afirmou Boechat. A gravação com os comentários foi publicada na internet e alcançou 1 milhão de acessos em poucas horas. O pastor afirmou que vai pedir uma posição do “Grupo Bandeirantes” sobre o caso. O Ministério Público Federal ainda não se pronunciou. O jornalista pode ser acusado de abusar do direito a liberdade de imprensa, entre outros crimes. Já o pastor pode responder por calúnia e difamação. Ouça a mensagem no link. Atenção: a gravação contém palavras de baixo calão. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=IP0CLLJIe9o Foto: divulgação/Band.

Fonte facebook do Renato Souza 

https://www.facebook.com/Renatoreporter?fref=nf

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: