‘Pneus abandonados na área do SLU do Gama são foco de dengue’, denunciam moradores


Mau cheiro e contaminação da água também assustam que vive na região

Moradores do Gama, região administrativa do Distrito Federal, reclamam que a área de depósito do SLU (Serviço de Limpeza Urbana), no setor norte da cidade, está virando um grande foco do mosquito da dengue.

Segundo denúncia dos moradores, além do mau cheiro causo pelo acúmulo de lixo, muitos pneus são despejado no local. Com as constantes chuvas, há acúmulo de água e é possível ver larvas dentro dos pneus abandonados.

Atrás do depósito, funciona o setor de manutenção dos caminhões da empresa Valor Ambiental. Um funcionário, que não quis se identificar, denunciou à reportagem da TV Record Brasília que vários colegas já pegaram dengue.

A moradora Maria Das Graças Do Santos conta que dois parentes também contraíram a doença:

— Na minha família, duas pessoas tiveram dengue. A gente procura se cuidar em casa, mas não adianta.

Que mora na região também teme que o lixe contamine a água que é usada pela população, já as enxurradas formadas pelas chuvas levam os resíduos para nascentes de rios.

O diretor de limpeza urbana do SLU (Serviço de Limpeza Urbana), Delival Lemos, garante que na próxima semana vai recolher os pneus do depósito. Segundo ele, o recolhimento é feito semanalmente.

Lemos também nega que haja focos de dengue no local e explica que o ponto de entrega recebe resíduos de vários locais do DF e do entorno mas, mesmo assim, não dá tempo de acumular água nos pneus.

Fonte: R7

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: