Pinato é relator da representação contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética

Pinato é relator da representação contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética12195802_871385692930153_8682608883534605780_n

“O fato de ser advogado foi um dos critérios decisivos na escolha do nome”. A afirmação é do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, ao anunciar o deputado republicano Fausto Pinato (PRB-SP) como relator do processo que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

“Conversei ontem com o vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, que me deu boas referências do parlamentar de quando ele era assessor. O deputado pertence a um partido que não é muito grande. Fiz questão de conversar com o líder do partido, o deputado Celso Russomanno, para saber se o partido iria ter alguma interferência caso ele fosse escolhido para relator. E foi garantido pelo Russomano que nem ele nem o partido vão interferir. O deputado vai agir com sabedoria e justiça e de acordo com sua consciência”, afirmou Araújo.

Fausto Pinato disse estar tranquilo e considera positivo o fato de estar no primeiro mandato. “De certa forma, isso pesa a meu favor, porque quem tem muitos mandatos tem muita relação e o julgamento exige independência. Agradeço o apoio do presidente nacional do meu partido, Marcos Pereira, e do líder, Celso Russomanno, mas estou ciente de que a partir de agora toda e qualquer decisão é de minha responsabilidade, não é do meu líder e nem do partido. Eles me deixaram à vontade, recomendando apenas que faça com legitimidade, transparência, justiça e que possamos dar uma resposta correta ao país”, explicou.

Pinato informou que o relatório preliminar será entregue no dia 24 deste mês e acrescentou que o deputado Eduardo Cunha vai ser julgado como um parlamentar comum, não como o presidente da Câmara. “A partir deste momento eu me torno um juiz e como tal, tenho que ter imparcialidade e julgar conforme as provas dos autos. Caberá ao Conselho aprovar ou rejeitar o meu relatório”, finalizou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Fonte: https://www.facebook.com/faustopinato/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: