PETISTAS CRITICAM ‘FALTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO’ DO PRÓPRIO PT CORRENTE PETISTA SE MANIFESTA CONTRA ‘FALTA DE COMBATE À CORRUPÇÃO’ DO PT

A corrente que apoiou a candidatura do deputado federal Paulo Teixeira (foto) à presidência do PT divulgou nesta semana um manifesto no qual fez críticas a propostas do partido, em especial à falta de uma plataforma para combate à corrupção. “Neste momento em que novamente recrudescem os ataques reacionários à identidade do PT, não seria também fundamental – como tem proposto a Mensagem desde 2005 – assumir como partido o protagonismo das lutas contra a corrupção sistêmica, capitalizando inclusive os históricos e inéditos avanços já conquistados nesta área pelos governos federais de Lula e Dilma?”, indagou o manifesto.
O documento mencionou os principais pontos da plataforma da candidatura de Paulo Teixeira, que incluía a luta pela reforma política, pela democratização do poder e das comunicações e contra a corrupção sistêmica.
De acordo com o grupo, o PT precisa radicalizar a luta pela reforma política e efetivamente “liderá-la com intensidade muito maior do que tem feito”. “Depois de 11 anos governando o País, não podemos mais continuar mediando com aliados e oposição que na prática têm procurado impedir esta reforma nas suas questões mais estruturais como o financiamento público exclusivo das campanhas”, concluiu o manifesto.

Fonte:Diário do Poder

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: