Pesquisa Ibope: Renan sai na frente na disputa pelo governo do Estado

Intenções de voto indica empate na vaga do senado entre Collor e Heloisa
Da redação, com editoria de política

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em junho de 2014, as convenções estarão bombando; e números atuais são base para atuação

A exatos um ano da insti­tuição das convenções eleitorais, começam a sobressair pesquisas de intenções de voto visando o pleito eleitoral de 2014.

O Instituto de Pesquisas Ibope realizou, durante os dias 7 e 10 de junho, uma pesquisa com a intenção de votos para os cargos de Go­verno, Senado e Presidência da República, em Alagoas. Oitocentos e vinte eleitores foram entrevistas na capi­tal alagoana e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.

Segundo os números do Ibope, se a eleição fosse hoje o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Se­nado Federal, seria eleito com 43% dos votos. O se­gundo colocado ficaria com o também senador Benedi­to de Lira (PP), que entre os eleitores entrevistados computou 25%. O vice-go­vernador José Thomaz Nonô (DEM) alcançou, nesta pri­meira pesquisa Ibope, 11%. Brancos, nulos e não soube­ram responder ficaria com 23%. Taí a fatia do eleitora­do que se deve buscar.

Em outra simulação, os nomes de Renan e Nonô foram testados na disputa pelo Palácio República dos Palmares. Mais uma vez, o senador sairia ganhando. O peemedebista teve 58% das intenções de votos, contra 17%, do vice-governador. Brancos, nulos e se omitiram ficaram em 25%.

REJEIÇÃO

O Instituto de Pesquisa Ibope levantou também a re­jeição de cada candidato na disputa pela sucessão do go­vernador Teotonio Vilela Fi­lho (PSDB). O que apresen­tou maior rejeição, segundo o levantamento, foi o vice-mais um.-governador José ThomazNonô. Quarenta e sete porcento dos entrevistados disseramque não votaria neleem nenhuma hipótese sefosse candidato. Benedito deLira ficou com 33%, de índicede rejeição, e Renan Calheiroscom 25%.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: