Perseguição Implacável: Blog é processado pela 3ª vez por Arnaldo Melo

Presidente da AL do MA, Arnaldo MeloJá virou uma perseguição implacável do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), contra o titular do Blog do Luis Pablo.

Nesta terça-feira, dia 14, um oficial de justiça comunicou a existência de mais uma intimação de um processo movido por Arnaldo Melo.

Essa é a 3ª vez que o peemdebista ingressa na Justiça, tentando de todas as formas calar o titular do blog. Para isso, ele vem usando sua força como presidente do Poder Legislativo para censurar esta página. Chega ser cruel e covarde, a postura adotada por Arnaldo Melo, que não aceita as criticas e denúncias sobre sua administração.

Na verdade, a maior raiva do presidente da Assembleia seria em razão do titular do blog não aceitar fazer parte do cabide de emprego do Poder Legislativo. Não aceitar um emprego na Casa Legislativa – oferecido por vários deputados, para blindar a sua péssima gestão.

Os vários processos movidos por Arnaldo Melo, mostra que ele não tenha o equilíbrio necessário para entender o que significa liberdade de expressão. “Jornalista tem o direito de fazer crítica impiedosa”, disse o o ministro Celso de Mello, decano do STF.

No Maranhão, infelizmente, políticos usam seu poder econômico e situação social para censurar a imprensa livre. Mas este blog garante ao seus milhares de leitores que vai continuar fazendo o seu papel: porque ao blog importa apenas a população saber.

Abaixo um trecho da decisão do ministro Celso de Melo contra quem tenta censurar a imprensa:

“Não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicular opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender”,.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: