Perfil dos(as) Conselheiros(as) do Conselho de Juventude do DF


Perfil dos(as) Conselheiros(as) do Conselho de Juventude do DF

Perfis Sociedade Civil | Titulares

Nome: Andressa Pereira Barroso
Idade: 18 anos
Cidade: Brazlândia
Cadeira: Participação Social
O que espera do Conjuve: “Que as políticas públicas peguem bem o jovem o Distrito Federal, e que sejam mais direcionadas para eles”.

Nome: Yuri Moreira
Idade: 23 anos
Cidade: Planaltina
Cadeira: Participação Social
O que espera do Conjuve: “Foi de grande benefício, tanto para a juventude do Distrito Federal quanto para a população do DF. A partir da criação desse conselho, a voz do jovem vai ter valor dentro do governo. Os jovens vão poder ter autonomia de opinar dentro do governo, trazendo melhorias para o Distrito Federal e para a juventude do DF”.

Nome: José Michael da Silva Paiva
Idade: 29 anos
Cidade: Ceilândia
Cadeira: Povos e comunidades tradicionais e povos indígenas
O que espera do Conjuve: “Que a juventude de Brasília seja mais ouvida. Uma política voltada a todos. O nosso povo, a juventude espírita, está muito abandonada, então temos que estar juntos nesse trabalho. Espero que funcione. A gente está indo com toda a fé para trabalhar, para trazer a paz entre todas as religiões”.

Nome: Luiz Henrique da Silva
Idade: 23 anos
Cidade: Ceilândia
Cadeira: Direitos Humanos
O que espera do Conjuve: “O nosso objetivo é ser uma ponte entre a sociedade civil e o governo. Agora sim, a nossa juventude tem voz no governo”.

Nome: Akini Aduni Ribeiro Reis
Idade: 21 anos
Cidade: Sobradinho
Cadeira: Juventude Negra
O que espera do Conjuve: “Espero mudança, é o primeiro conselho a dar oportunidade para os jovens, para ter esse contato direto com o governo. Antes era muito difícil sermos escutados e agora é uma oportunidade imensa para ditarmos nossas regras também, poder interferir no que é possível, além de propor melhorias para fazer um Distrito Federal melhor para todos e para o futuro”.

Nome: Elpidio Dias de Oliveira Neto
Idade: 26 anos
Cidade: São Sebastião
Cadeira: Juventude Rural
O que espera do Conjuve: “Que respeite a Juventude como um todo. Que a gente possa realmente ter voz e representar a nossa categoria, que é a juventude. E que a gente possa construir um GDF melhor com políticas públicas voltadas para a juventude”.

Nome: Hellen Greice Pires Maciel
Idade: 24
Cidade: Guará
Cadeira: Esporte e Lazer
O que espera do Conjuve: “O Conjuve, para nós, os jovens, representa uma possibilidade maior de interagir com a sociedade, porque aqui dentro a gente está interferindo na parte de leis, é isso que a gente busca. No meu caso, na cadeira de Esporte e Lazer, eu vejo também como a possibilidade de tira-los das drogas, possibilitando, na verdade, uma outra forma de vida para os jovens. A gente sabe que eles gostam muito de esporte e o esporte tem essa capacidade”.

Nome: Raylane Costa de Brito
Idade: 17
Cidade: Samambaia Sul
Cadeira: Direito das mulheres e equidade entre os gêneros
O que espera do Conjuve: “Espero que o Conjuve seja uma porta de entrada para que eu possa levar para as pessoas que moram na minha comunidade, as jovens da minha idade, os direitos que elas têm como mulheres. E também para elas saberem que, às vezes, o machismo atrapalha a vida delas sem que ao menos elas percebam. Quero fazer com que existam políticas públicas que ensinem e acompanhem a vida diária dessas jovens como eu”.

Nome: Neice Mendes de Sousa Sales
Idade: 30 anos
Cidade: Ceilândia
Cadeira: Direito à Educação
O que espera do Conjuve: “Resultados, porque o Conjuve é uma coisa muito esperada pela juventude. E também espero que não fique só no papel. Que o pessoal esqueça a política e trabalhe em prol da juventude”.

Nome: Paulo José Barbosa de Abreu
Idade: 24 anos
Cidade: Taguatinga
Cadeira: Direito ao Trabalho e Movimentos Sindicais
O que espera do Conjuve: “Há muitas perspectivas sob a minha cadeira para promover a ascensão dos jovens para a inserção e qualificação dos jovens no mercado de trabalho”.

Nome: Adriano Antonino Ferreira de Teves
Idade: 19 anos
Cidade: Guará
Cadeira: Cultura
O que espera do Conjuve: “Para mim ainda é uma surpresa, pois não esperava ganhar. Espero acabar com essa desigualdade na Cultura aqui no Distrito Federal porque tudo o que a gente tem é isolado aqui no Plano”.

Perfis Sociedade Civil | Suplentes

Nome: Wenderson da Conceição Santos Franco
Idade: 16 anos
Cidade: Guará
Cadeira: Eixo 01 Dimensão Étnico Racial | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “Defender a juventude negra, que é muito discriminada no nosso país. E ajudar o Brasil crescer para melhor. Espero ajudar o Governo defendendo a juventude e diminuir o preconceito no nosso país contra os negros”.

Nome: Bruno Batista dos Reis
Idade: 20 anos
Cidade: Planaltina
Cadeira: Eixo 03 Promoção Cultural, Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão Social | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “O Conjuve-DF é uma grande porta da sociedade civil dentro do governo, trazendo a juventude mais próxima ao governo com voz, com mais ativismo da juventude dentro do próprio governo, o que eles pensam e acham dentro do governo do Distrito Federal”.

Nome: Raíssa Ferreira da Silva Lopes
Idade: 26 anos
Cidade: Taguatinga
Cadeira: Eixo 2 Dimensão de Gênero e Orientação Sexual | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “Espero que a gente faça a diferença, não só nesta minha frente, que é o Eixo 2, mas nas outras também. Estamos precisando de mudanças, e o quanto antes, melhor. Temos que começar nosso trabalho já, imediatamente”.

Nome: Ana Paula Oliveira de Oliveira
Idade: 20 anos
Cidade: Águas Claras
Cadeira: Eixo 06 Participação Social | conselheira suplente
O que espera do Conjuve: “Espero que seja um modo de realmente dar voz aos jovens de Brasília, para que possamos construí-la juntos, e fazê-la cada vez melhor, juntos”.

Nome: Irisvan dos Santos Oliveira
Idade: 34 anos
Cidade: Taguatinga
Cadeira: Eixo 04 Saúde e Direitos dos Deficientes | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “Eu espero do Conselho uma transparência melhor, além de um estado deliberativo, em que a gente esteja apoiando a tudo e a todos”.

Nome: Edson Carlos Martiniano de Souza
Idade: 27
Cidade: Riacho Fundo 2
Cadeira: Eixo 05 Educação e Trabalho | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “Espero que seja um espaço onde a sociedade jovem de Brasília possa dialogar, trazer suas ideias e essas ideias se transformem realmente em políticas públicas para a juventude. É essa a intenção do Conselho, ele nasceu para isso, e nós vamos lutar para que essa função venha a ser desempenhada cada vez mais efetivamente”.


Perfis Governo | Titulares

Nome: Priscylla Ferreira Nunes Silva
Idade: 26 anos
Cidade: Guará
Cadeira: Representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania
O que espera do Conjuve: “Que venha agregar à juventude brasiliense. Que os jovens atuem e participem mais, mas que também sejam ouvidos”.

Nome: Olga Sanae Urushibata
Idade: 36 anos
Cidade: Águas Claras
Cadeira: Representante da Secretaria do Trabalho
O que espera do Conjuve: “Que haja mudanças, pois estamos precisando. A Secretaria do Trabalho desenvolve alguns projetos para a juventude como o ProJovem, e futuramente teremos o QualifiCopa Plural, destinado à juventude”.

Nome: Renata Callaça dos Santos
Idade: 42 anos
Cidade: Jardim Botânico
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado de Educação Distrito Federal
O que espera do Conjuve: “Espero contribuir para que a juventude do Distrito Federal tenha cada vez mais um processo autônomo, consciente, ético, que a gente possa desenvolver não apenas a vida dela, mas que a gente possa desenvolver com a juventude também o próprio Distrito Federal”.

Nome: Jackeline Macksuelen Ribeiro de Brito
Idade: 22 anos
Cidade: Sudoeste
Cadeira: Representante da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial
O que espera do Conjuve: “Estou muito empolgada, porque será um espaço em que sociedade civil e governo poderão dialogar diretamente, sem burocracias, no mesmo patamar. A constituição do Conjuve-DF está sendo um passo muito grande”.

Nome: Cláudio Tusco
Idade: 37 anos
Cidade: Guará
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública
O que espera do Conjuve: “A gente espera adotar políticas públicas que visam melhorar o desenvolvimento da juventude no Distrito Federal. Na minha área mais especificamente, as questões da Segurança Pública, já que o jovem, infelizmente, é a maior vítima – e também vitimizador, o que não deixa de ser uma espécie de vítima – da violência”

Nome: Regina Duvirgem do Castro
Idade: 28
Cidade: Taguatinga
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado do Esporte
O que espera do Conjuve: “Expectativa muito grande, tanto para a aprender, como para buscar políticas públicas para a Juventude. Troca de experiências. Alcançar objetivos para a Juventude”.

Nome: Walder Rodrigo Gonçalves de Almeida
Idade: 35 anos
Cidade: Sobradinho
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado de Governo
O que espera do Conjuve: “Que saiam boas propostas de políticas para a juventude, e bons trabalhos para esse primeiro mandato. Cobranças e críticas construtivas também são fundamentais”.

Perfis Governo | Suplentes

Nome: Phillip Carvalho Ferreira Leite
Idade: 27 anos
Cidade: Guará
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) | conselheiro suplente
O que espera do Conjuve: “Muitos problemas da juventude poderão ser resolvidos através desse conselho que vai pautar, de fato, as políticas para esse público, trazendo a visão dos próprios jovens do que é uma política de juventude capaz de fazer essa turma emergir e ocupar o seu espaço na sociedade”.

Nome: Carliane Freire
Idade: 30 anos
Cidade: Asa Sul
Cadeira: Representante da Secretaria de Estado dos Transportes
O que espera do Conjuve: “Espero poder ajudar nas políticas públicas para os jovens que tanto precisam aqui no DF, e representar bem a Secretaria de Transportes”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: