Perfil do ex O portal da Presidência da República mantém uma descrição do governo Collor que colide com o “atestado de bons antecedentes” que ele recebeu do STF

Ricardo Boechat
Com Ronaldo Herdy

Brasil Perfil do ex
O portal da Presidência da República mantém uma descrição do governo Collor que colide com o “atestado de bons antecedentes” que ele recebeu do STF na quinta-feira 24. Dez dias após o Supremo livrá-lo das acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica (os dois últimos crimes já prescritos), o site oficial diz que o ex-presidente está vinculado a um governo com “escândalos de corrupção” e que ele deixou o cargo sob o clima do impeachment.

Eleição
Olhos abertos
A ONG “Voto Consciente”, que se notabilizou por fiscalizar os parlamentos municipais e estadual de São Paulo e pregar a transparência nos atos públicos, amplia horizontes e está sob nova direção. A diretora-geral, Ivone Rocha, professora e pesquisadora em políticas públicas, revela que a entidade buscará, nos próximos dois anos, atuar em prol de um diálogo melhor entre parlamentares e a juventude. “Essa comunicação ajudará os cidadãos na hora de votar.”

Política
Com limite
Presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) defende que a Corregedoria Parlamentar obedeça
a prazos para emitir pareceres. “Temos 90 dias, mas eles não. Sem tempo a cumprir, hibernam no órgão denúncias como as que foram feitas contra os deputados Marco Feliciano e Gabriel Chalita, irritando a sociedade.” Tudo no Legislativo, para Izar, deveria seguir prazos, inclusive as votações de projetos de lei e de acordos internacionais.

 


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: