Pereira defende fortalecimento dos BRICS durante fórum em Nova Iorque


Pereira defende fortalecimento dos BRICS durante fórum em Nova Iorque

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse ontem (7) que o Brasil é a economia emergente mais promissora e defendeu o fortalecimento das relações com os países que compõem os BRICS (Rússia, Índia China e África do Sul – além do Brasil). Ele participou do International Financial Forum, organizado pelo Fórum das Américas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O evento, presidido pelo empresário brasileiro Mário Garnero, reuniu cerca de 250 investidores de vários países. Convidado de honra do IFC, o vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu os avanços dos últimos 10 anos no Brasil apresentando números sobre a redução da pobreza e aumento da renda das famílias. Para ele, “o ceticismo recente não se justifica”.

Pereira destaca a importância do debate

Os BRICS representam hoje pelo menos três bilhões de pessoas. O ritmo de crescimento do bloco econômico praticamente triplicou de 2003 até hoje. Naquele ano, esses países respondiam por 9% do PIB mundial. Em 2010 saltou para 18%. Atualmente já atinge 25% do PIB do mundo, o que equivale a US$ 19 trilhões. A reunião de cúpula dos BRICS acontece em julho, no Brasil.

Devido a essa força econômica, Pereira reforça a importância de estreitar as relações com o objetivo de encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento BRICS, sobretudo do Brasil. “Como a economia do mundo passa por esses países, é sempre bom participar e colaborar para o debate do desenvolvimento econômico”, conclui o líder nacional do PRB.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: