Pentacampeão mundial de futebol, ex-zagueiro Edmilson se filia ao PRB

Pentacampeão em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul, se filiou ao PRB durante evento na Câmara em comemoração aos 10 anos da legenda.

Pentacampeão em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul, se filiou ao PRB durante evento na Câmara em comemoração aos 10 anos da legenda.

Brasília (DF) – O ex-zagueiro da seleção brasileira de futebol e pentacampeão mundial, Edmilson Moraes, se filiou ao PRB, nesta terça-feira (25), durante as comemorações dos 10 anos de fundação do partido, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O novo republicano teve a filiação abonada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

As propostas inovadoras e ideologia do PRB foi o que motivou Edmilson a ingressar na legenda. “Não adianta pensar em querer melhorar o Brasil, sem começar pela sua própria cidade, isso é fato. Estou disposto a contribuir para isso por meio da política”, revelou.

O novo republicano foi indicado pelo presidente Marcos Pereira para comandar os trabalhos do PRB Taquaritinga. “OPRB não existia em Taquaritinga. Estamos muito empolgados e com várias perspectivas para consolidar a sigla na região. Vamos tentar a candidatura de um prefeito para que possamos disseminar os ideais que o PRB prega para a construção de um novo país”, disse.

Sobre a possível candidatura nas eleições municipais de 2016, Edmilson adianta que os detalhes ainda estão sendo acertados. “Há uma grande possibilidade, mas ainda estamos acertando esses detalhes. Não quero ultrapassar etapas, o primeiro passo começou com a filiação ao PRB, que é jovem e tem grandes ideais”, comenta.

O pentacampeão destaca, ainda, que há mais de uma década desenvolve um projeto social, por meio da “Fundação Edmilson – Semeando Sonhos”, voltado para crianças e adolescentes carentes em Taquaritinga (SP), cidade natal. Segundo Edmilson, por meio da política será possível contribuir para o crescimento do município. “Há dez anos, administro um projeto social na minha terra, para atender famílias carentes na área da cultura, lazer e entretenimento. Mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por meio dessa iniciativa ao longo desses anos. É um trabalho que visa levar esperança para à população e que necessita de ajuda”, relata o novo republicano ao destacar que o PRB foi o único partido a apoiar a causa.

Perfil

Edmilson é pentacampeão mundial da seleção brasileira de futebol em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul. Já passou por clubes como São Paulo, Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Palmeiras. Encerrou a carreira no Ceará, em 2011, segundo ele, um desejo da sua família. Agora, administra a ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, que atende crianças e adolescentes, sua maior paixão.

Leia mais

PRB deve ser o “farol” que ilumina a nação, diz Pereira nos 10 anos do partido

Câmara dos Deputados comemora 10 anos do PRB com sessão solene

Câmara dos Deputados recebe exposição fotográfica comemorativa aos 10 anos do PRB

 

Texto: Laize Andrade / Ascom –  Liderança do PRB e Suellen Siqueira / Ascom – FRB, especial para a Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Roberto Ribeiro

http://www.prb10.org.br/noticias/pentacampeao-mundial-de-futebol-ex-zagueiro-edmilson-se-filia-ao-prb/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: