Pedro Leonardo deixa hospital: ‘Vou para casa comer uma galinhada’

O cantor Pedro Leonardo saindo do Hospital (Foto: Iwi Onodera / EGO)
 
O cantor Pedro Leonardo deixa o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e ganha o carinho do pai e do primo, os cantores Leonardo e Thiago (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Depois de 8


Depois de 80 dias internado, se recuperando de um acidente de carro sofrido no dia 20 de abril, o cantor Pedro Leonardo teve alta e deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 9. Sorridente, ele saiu acompanhado do pai, Leonardo, e do primo, Thiago, e parou para conversar com fãs e a imprensa.
. Veja uma galeria de fotos do cantor Pedro Leonardo deixando o hospital

O cantor Pedro Leonardo saindo do Hospital (Foto: Iwi Onodera / EGO)
 
O cantor Pedro Leonardo e o pai, Leonardo,
na saída do hospital (Foto: Iwi Onodera / EGO)

“Obrigado pelas orações. Obrigado a todos do fundo do coração. Estamos juntos e misturados. Agora vou para casa comer uma galinhada”, disse Pedro, ainda com dificuldade para falar, ao sair do hospital, em uma cadeira de rodas.
Pedro deixou o hospital por volta das 14h30 com uma camiseta feita pela mulher, Thaís Gebelein, com a frase em inglês “never, never give up” (“nunca, nunca desista”, em português). “Foi um pedido dele”, contou a assessora de imprensa da família, Ede Cury. Para evitar ansiedade, Thaís e a filha de Pedro, Maria Sophia, não foram ao hospital. “Elas vão esperar em outro lugar para encontrá-lo”, disse a assessora.
Pai de Pedro Leonardo, o cantor Leonardo chegou ao hospital por volta das 13h50. “Meu coração hoje não está nem batendo, está apanhando! Foram 70 dias de muita turbulência, mas a fé foi muito forte. Hoje, relembrando o que passamos, foi um milagre o que aconteceu. Queria ter uma lista bem grande de todos que participaram, que contribuíram para que o Pedro pudesse sair praticamente sem sequelas”, disse Leonardo, que também agradeceu aos bombeiros que fizeram o resgate do filho após o acidente.
“Quero agradecer aos bombeiros, que vieram o mais rápido possível e entubaram ele no chão mesmo. Já vendo que estava quase tudo perdido, entubaram ele com terra e tudo. Ao motorista da ambulância, que eu tive o prazer de conhecer, e aos médicos na chegada dele ao hospital, quando não tiveram dúvidas em operará-lo e salvá-lo”, contou Leonardo.

Fisioterapia e sequelas
Segundo o médico de Pedro, Roberto Kalil, o cantor fará tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia. “Ele passou por uma avaliação da equipe de neurologia. Pedro vai evoluir a cada dia e em poucos meses terá uma vida melhor. Nós continuamos o tratamento nos próximos seis meses com fisioterapia e fonoaudiologia, que são muito importantes nessa fase”, disse o médico. “Daqui a quatro ou seis meses ele vai voltar a cantar. Se bem que ele já cantava nos corredores do hospital”, contou Kalil.

Mais cedo, a assessora havia revelado que Pedro perdeu muito peso e ainda tem algumas sequelas, mas não quis antecipar de que tipo: “Foram 69 dias só neste hospital. Então, ele ainda está falando mais baixo, tem algumas sequelas por enquanto. Ele emagreceu 30 quilos também”, disse Ede Cury.

O carinho de Thiago e dos fãs
Primo e parceiro de Pedro na dupla sertaneja, o cantor Thiago chegou ao hospital pouco antes das 13h e festejou o momento de alegria. “Muitas pessoas não acreditavam na recuperação dele. Estamos muito felizes. A recuperação vai ser muito boa, com a família”, disse Thiago, que também comentou o “Parabéns” que cantou para o primo em seu recente show:

“Foi um parabéns muito especial, a gente sabe que ele não estava presente, mas essa é uma situação temporária. Estamos rezando bastante, agora ele vai ter uma recuperação ótima, logo ele estará de volta nos palcos. Hoje é dia de festa, vai ter galinhada, vai ter de tudo!”

 A movimentação no hospital começou cedo, com a chegada da assessora e de um grupo de fãs, que venceram o frio para esperar por ele. Hoje é dia de festa”, disse Ede.
A assessora revelou que Pedro já estava ciente da alta, mas que não tinha ideia da comoção que o caso gerou em todo o país. De acordo com a assessora, ele só tinha dito que queria comer galinhada: “Ele falou que tinha quer ser com as galinhas de Goiás [que vieram congeladas]. A irmã dele, Mariana, já trouxe as galinhas que a avó mandou de Goiás para fazer” comentou Ede, rindo.

Padre Antônio Maria (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Padre Antônio Maria acompanha alta de
Pedro Leonardo (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Padre celebra ‘renascimento’
Quem também foi acompanhar a alta de Pedro foi o Padre Antonio Maria, que subiu ao quarto do cantor para celebrar o “renascimento” após o acidente. “Vamos renovar o batizado. Vou ao quarto dele agora, vamos orar juntos e eu vou abençoá-lo. Ele já é batizado, mas vamos fazer essa renovação para essa nova vida dele. Pedro é um nome forte, pedra, que todos sejamos Pedro neste momento”, disse o padre ao chegar ao hospital.

Relembre o acidente
Na madrugada do dia 20 de abril, Pedro voltava de um show em Uberlândia, em Minas Gerais, onde se apresentou ao lado do primo Thiago, quando
perdeu o controle e capotou o seu carro na BR-452, entre os municípios de Tupaciguara e Araporã, no estado de Minas Gerais, perto da fronteira com Goiás. O cantor foi socorrido e internado no Hospital Municipal Modesto da Silveira de Itumbiara, Goiás, onde no mesmo dia foi submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia abdominal, além de ter sido diagnosticado com um leve traumatismo craniano.
 No dia 26, Pedro foi transferido de avião para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permaneceu até esta segunda-feira, 9.
Recuperação
Logo após o acidente, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardíaca na madrugada do dia 23 de abril e entrou em um coma profundo que durou um mês. Quando acordou, no dia 20 de maio, ele falou “Oi, mãe'” e, perguntado pelos médicos qual era o nome de seu pai, ele respondeu, com um largo sorriso: “Leonardo”.

Pedro Leonardo com a esposa e a filha (Foto: Facebook / Reprodução)
Pedro Leonardo com a esposa e a filha
(Foto: Facebook / Reprodução)

No dia 22 de maio, o cantor passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur, que foi realizada com sucesso.  Dez dias depois, Pedro deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para o quarto, onde passou a receber visitas de amigos e até ganhou uma festinha por seu aniversário de 25 anos, comemorado no dia 29 de junho.
No último domingo, 1, o “Fantástico” divulgou a primeira foto de Pedro depois do acidente. A imagem, tirada um dia após a festa de aniversário em que ele matou a saudade da filha, Sofia, mostrou o filho de Leonardo mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: