“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”


AOS 24 ANOS, RAFAEL MESQUITA É ELEITO O MAIS JOVEM PREFEITO DE BURITI.

             Rafael Brasil, novo prefeito com seu vice, Raimundo Camilo.

Nascido no município de Matozinhos, Minas Gerais, Rafael Mesquita Brasil foi eleito, aos 24 anos, o mais jovem prefeito do município de Buriti (MA). Filiado ao PRB, 10, que compunha a coligação “Buriti Não pode Parar” (PRB / PT / PSC / DEM / PRTB / PSB / PSDB), tem como vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso, atual presidente da Câmara Municipal.
Eleito por uma diferença de 804 votos sobre o segundo colocado (Naldo Batista), que contava com apoio do ex-prefeito Zé Vilar, Rafael foi consagrado prefeito de Buriti após uma escolha duvidosa e uma jogada política, tida como arriscada por muitos, visto que Rafael sempre foi criticado por não ser buritiense.
Desconsiderando todos prognósticos negativos, e contrariando até mesmo parte da família, o atual prefeito, Neném Mourão, levou em frente sua empreitada e demonstrou a seus adversários políticos sua força eleitoral, embora, de longe, essa diferença de votos não tenha qualquer semelhança com o resultado das eleições de 2008, quando Neném foi reeleito, de forma esmagadora.

Veja abaixo os números totais para prefeito (em destaque, o candidato eleito):
1º Rafael PRB = 46, 86% (6.379 VOTOS).
2º Naldo Batista PHS = 40,95% (5.575 VOTOS)
3º Zuca Marques PT do B = 12,19% (1.659 VOTOS)
BRANCOS = 1,63% (245)
NULOS = 7,54% (1.130)
VOTOS VÁLIDOS = 90,83% (13.613)


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: