Pearl Jam pede punição aos responsáveis por desastre em Mariana

A banda mostrou sua indignação com a tragédia ambiental provocada pelo rompimento da barragem e mandou seu recado em português durante show em Belo Horizonte; assistadzfh30rkwemfaaiopijm4uipf

A banda Pearl Jam se manifestou sobre o desastre ambiental após o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), durante o show no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (20). Eles pedem que os responsáveis pela tragédia, cuja lama deixou milhares de famílias desabrigadas, matou rios e animais, sejam “duramente punidos”.

Falando em português, o vocalista Eddie Vedder deu seu recado. “Acidentes tiram vidas e destróem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse, recebendo aplausos do público.

Ele afirmou ainda que o cachê da banda será doado às vítimas de Mariana e que planeja criar um fundo de assistência aos atingidos pelo desastre. Após o desabafo, o grupo continuou o show tocando “Do the evolution”.

Fonte:http://on.ig.com.br/som/2015-11-21/pearl-jam-pede-que-responsaveis-por-desastre-em-mariana-sejam-duramente-punidos.html

Assista ao manifesto do Pearl Jam no show em Belo Horizonte:

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: